Pular para o conteúdo principal

Copa 2 de Julho é lançada em Salvador

A 11ª Copa 2 de Julho foi lançada na manhã desta terça-feira (18), no Espaço Crescer, na Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), localizada no Centro Administrativo da Bahia. O principal torneio sub 15 do país terá, nesta edição, a participação de 40 equipes entre clubes do Brasil, como o Atlético (MG), Bahia, Flamengo (RJ), Palmeiras (SP) e Vitória, uma equipe dos Estados Unidos e seleções municipais da Bahia. 





Durante o encontro, que reuniu jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e autoridades, foram apresentados regulamento e a tabela do torneio, além de um balanço das dez edições da Copa 2 de Julho. Neste ano,  a competição terá oito grupos com cinco equipes cada, classificando-se para a fase de oitavas de final duas equipes por grupo. A bola começa a rolar no dia 29 de junho e segue até 10 de julho, envolvendo oito cidades sede: Salvador, Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana.

O torneio, realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi criado em 2007 em homenagem à data de Independência da Bahia.

Presente ao lançamento, o secretário estadual do Trabalho e do Esporte, Davidson Magalhães, destacou a importância dos grandes eventos acontecendo na Bahia. Na sua opinião, a Copa 2 de Julho deve ser encarada como um produto da Bahia. “Essa competição é mais um instrumento dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na área do esporte nos últimos anos. Isso é resultado de uma política de esporte. Política que vai desde a iniciação esportiva até o esporte de alto rendimento. Nosso grande desafio é transformar nossa copa 2 de Julho em um produto que possa ser transmitido nas principais redes de televisão”, disse.

Ao apresentar os números da competição, o diretor da Sudesb, Vicente Neto, falou da importância do torneio no calendário nacional para o futebol de base. “Essas competições de base garantem a iniciação esportiva e a formação de base, cuja consequência poderá ser a revelação de atletas, como exemplo o goleiro Alisson, da Seleção Brasileira, que está disputando a Copa América 2019. Mas o foco principal da Sudesb com a Copa 2 de Julho é a iniciação esportiva", disse o diretor. 

Nestas dez edições, a Copa 2 de Julho já reuniu 127 equipes brasileiras e 19 equipes internacionais. “É um número para nos orgulhar e nos encher de certezas que devemos continuar cuidando desta competição”, concluiu.

Marcaram presença ainda na cerimônia o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa, os deputados estaduais Olívia Santana e Fabricio Falcão, o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Rogério Moura, representantes e dirigentes de vários clubes da capital e do interior da Bahia,  dentre outros.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
18.06.2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção

A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação. GRUPO A Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação . GRUPO B Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quar

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06

Oito jogos serão realizados na manhã desta sexta, todos com entrada gratuita. Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.    Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.   Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 conti

Seleção Brasileira, Palmeiras e Flamengo confirmam favoritismo vencendo seus jogos pela manhã

  Após descansarem na segunda rodada da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Palmeiras, e do futebol baiano, além da Seleção Brasileira, entraram em campo na manhã desta terça-feira, 04 e saíram vencedores, retomando a liderança dos seus gripos. Com dez jogos pela manhã, a terceira rodada segue pela tarde com os seis confrontos restantes nas praças esportivas de Dias D’Ávila, Feira de Santana e Simões Filho. A competição, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), faz parte das comemorações do Governo do Estado pelo Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Neste ano, 253 equipes de 205 municípios baianos e de mais 8 estados brasileiros participam da maior competição de base do país.   Jogos   No Estádio de Pituaçu, a Seleção Brasileira teve um jogo muito disputado contra a equipe do Fortaleza. O Brasil abriu