Pular para o conteúdo principal

Realização da Copa 2 de Julho mobiliza servidores de vários setores da Sudesb





Nos dias dos jogos, o trabalho aumenta, exigindo dos envolvidos planejamento e disponibilidade para atender as inúmeras demandas

Enquanto a bola rolou no campo pela Copa 2 de Julho na capital e no interior do estado, vários servidores da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, trabalharam intensamente para garantir que tudo acontecesse como planejado.

A preparação desta competição, considerada uma das mais importantes do país na categoria sub 15, começa ainda nos primeiros meses do ano. São inúmeras reuniões promovidas, negociação de agenda com clubes do estado, do país e internacional, busca de apoio junto às Prefeituras de municípios que possam vir a sediar jogos, dentre outros inúmeros itens pensados para que equipes, dirigentes dos clubes e atletas tenham toda tranquilidade para entrar em campo.



Mas é mesmo nos 12 dias de duração das fases de jogos que o trabalho intensifica, envolvendo um número ainda maior de pessoas. Nesta semana, quando é comemorado o Dia do Motorista (25 de julho), vale registrar o apoio e importância desses profissionais no deslocamento de técnicos, dirigentes e profissionais de imprensa da Sudesb para os locais de competição e outros espaços públicos e privados envolvidos com a Copa.

Coordenador do setor do transporte da autarquia e também motorista, Sílvio Santana afirma que a cada edição, novas experiências são colocadas em prática. “Para nós, que estamos diariamente na estrada, uma copa como essa traz mais troca de experiência, novas histórias e bastante aprendizado”, destaca Silvio, que soma sete anos de superintendência.

Outro que se diz gratificado em atender a Copa 2 de Julho é o motorista Marcus Aurélio, nela atuando desde sua oitava edição.  “Sinto-me realizado. Adquiri vários amigos ao longo da minha trajetória, cumprindo sempre minhas obrigações. Trabalhar na Copa 2 de Julho é gratificante e uma grande troca de experiências. Pra mim, é sempre uma honra”, afirma.


Com apenas um mês de casa, William Santos Ferreira teve a sua primeira experiência como motorista na Copa 2 de Julho. Responsável pelo deslocamento da equipe de comunicação da Sudesb, William disse que iniciar seu trabalho dentro de uma competição como a 2 de Julho, que ocorre em vários locais e ao mesmo tempo, foi muito interessante. “Aprendo e, ao mesmo tempo, vivencio coisas novas”, destacou.

Veterano – Adilson Sacramento, mais conhecido entre os colegas como Sacramento, tem 48 anos de atividade no Estado, todos atuando como motorista. Já dirigiu para secretários de estado, presidente de órgãos estaduais, chefes de gabinete e diretores. Aos 68 anos, Sacramento deixa um recado para os colegas mais jovens: “Para nossa profissão, experiência conta muito, mas nunca sabemos tudo. Rodei cada canto deste estado, mas a cada dia aprendo um pouco mais”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção

A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação. GRUPO A Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação . GRUPO B Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quar

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06

Oito jogos serão realizados na manhã desta sexta, todos com entrada gratuita. Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.    Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.   Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 conti

Seleção Brasileira, Palmeiras e Flamengo confirmam favoritismo vencendo seus jogos pela manhã

  Após descansarem na segunda rodada da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Palmeiras, e do futebol baiano, além da Seleção Brasileira, entraram em campo na manhã desta terça-feira, 04 e saíram vencedores, retomando a liderança dos seus gripos. Com dez jogos pela manhã, a terceira rodada segue pela tarde com os seis confrontos restantes nas praças esportivas de Dias D’Ávila, Feira de Santana e Simões Filho. A competição, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), faz parte das comemorações do Governo do Estado pelo Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Neste ano, 253 equipes de 205 municípios baianos e de mais 8 estados brasileiros participam da maior competição de base do país.   Jogos   No Estádio de Pituaçu, a Seleção Brasileira teve um jogo muito disputado contra a equipe do Fortaleza. O Brasil abriu