Pular para o conteúdo principal

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção


A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação.

GRUPO A

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação.

GRUPO B

Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quarta posições respectivamente, ficaram Juazeirense e Escola Meninos Felizes.

GRUPO C

Destaque nacional na base nos últimos anos, o Palmeiras terminou na ponta, com 10 pontos ganhos. A surpresa da competição foi a Seleção de Lauro de Frentas, que se qualificou a fase de mata-mata como segundo colocado e de forma invicta, igualmente aos paulistas, com oito pontos. Inclusive, o time laurofreitense tirou os 100% de aproveitamento do alviverde, ao empatar por 1 a 1. A Seleção de Santa Rita de Cássia ficou fora por um ponto. Já o SSA FC e a Seleção Castro Alves não conseguiram avançar.

GRUPO D

Invicto, o Camaçariense se classificou em primeiro, com oito pontos somados. A outra vaga ficou com o Jacuipense, que chegou aos seis pontos. O terceiro foi o DS Academy, que não se qualificou por um ponto apenas. A Seleção Sergipana e a Seleção de Paulo Afonso completam a classificação.


GRUPO E

Botafogo e Vitória terminaram com nove pontos ganhos, porém o time da estrela solitária terminou na liderança por conta do saldo de gols. Quem também teve os mesmos nove pontos foi o Unirb, que foi eliminado por conta do saldo de gols. Seleção de Dom Basílio e Leônico ficaram para trás.


GRUPO F

A situação do grupo está indefinida. A Seleção de Xique-Xique lidera com sete pontos, porém Astro e Real Recôncavo, com quatro pontos cada, se enfrentam em jogo atrasado da primeira rodada. Quem vencer, se classifica a segunda fase. O FSA, segundo colocado com seis, torce por um empate. O JW7 é o lanterna.


GRUPO G

Com 10 pontos, o ABC terminou na frente. Já a Seleção de Cachoeira beliscou a segunda vaga, com sete pontos. As Seleções de Barra e de Rui Barbosa, além do CRB, estão eliminados.

GRUPO H

O Atlético-MG acabou com 100% de aproveitamento, ao vencer seus quatro jogos e somar 12 pontos. O Bahia ficou com a segunda vaga da chave, com nove. Estrela de Março, São Luís-MA e Seleção de Eunápolis complementam a classificação.

As partidas das oitavas de final da Copa 2 de Julho ocorrerão neste sábado, 8, e vão movimentar as praças esportivas em Salvador e Região Metropolitana, além de Feira de Santana.

Confira os jogos das oitavas de final:

 9h - ABC-RN x Bahia x (CT Cidade Tricolor, Dias D’Ávila)

9h - Botafogo x 2º do Grupo F x (Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador)

10h - 1º do Grupo F x Vitória (Estádio Jóia da Princesa, Feira de Santana)


10h30 - Seleção Brasileira x Itabuna (Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador)

 10h30 - Atlético-MG x Seleção de Cachoeira x (CT Cidade Tricolor, Dias D’Ávila)

10h30 - Flamengo x Fortaleza (CT de Praia do Forte, Mata de São João)

14h - Camaçariense x Seleção de Lauro de Freitas (Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador)

15h30 - Palmeiras x Jacuipense x (Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador)


TABELA ATUALIZADA EM 06/07/2023

Fonte: A tarde
Fotos: Marcus Carneiro







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06

Oito jogos serão realizados na manhã desta sexta, todos com entrada gratuita. Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.    Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.   Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 conti

Seleção Brasileira, Palmeiras e Flamengo confirmam favoritismo vencendo seus jogos pela manhã

  Após descansarem na segunda rodada da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Palmeiras, e do futebol baiano, além da Seleção Brasileira, entraram em campo na manhã desta terça-feira, 04 e saíram vencedores, retomando a liderança dos seus gripos. Com dez jogos pela manhã, a terceira rodada segue pela tarde com os seis confrontos restantes nas praças esportivas de Dias D’Ávila, Feira de Santana e Simões Filho. A competição, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), faz parte das comemorações do Governo do Estado pelo Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Neste ano, 253 equipes de 205 municípios baianos e de mais 8 estados brasileiros participam da maior competição de base do país.   Jogos   No Estádio de Pituaçu, a Seleção Brasileira teve um jogo muito disputado contra a equipe do Fortaleza. O Brasil abriu