Pular para o conteúdo principal

Definidos os semifinalistas da Copa 2 de Julho após disputas de pênaltis

 Bahia, Seleção Brasileira, Goiás e Ceará vão disputar vaga na grande final

Foto  - Luis Paulo Leal, Ascom Sudesb 


Com jogos eletrizantes, metade das partidas das quartas de final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 foram decididas no momento de maior tensão do futebol: o pênalti. Foi dessa forma que o Bahia superou o Palmeiras e o Vitória foi eliminado pelo Ceará. Seleção Brasileira e Goiás completam o panteão dos que vão buscar o título da maior copa sub-15 do país.

Foi jogando em casa, no CT do clube, que o tricolor de aço saiu em desvantagem ao tomar dois gols do Palmeiras, em jogo que começou às 11h. Em confronto disputado, o time baiano alcançou o empate e o triunfo nos pênaltis. “Muito feliz pela classificação. O início do jogo não favoreceu muito a gente, mas tivemos muita vibração e soubemos representar bem nossas cores, nosso esquadrão, pra que a gente conseguisse ter força e reagir ao longo da partida empatando e levando pros penâltis”, afirma técnico do Bahia.

Foto  - Luis Paulo Leal, Ascom Sudesb 


No mesmo local, o Goiás superou o Cruzeiro por 2X0 e garantiu vaga na semifinal. O técnico do Goiás comentou o resultado. “Fizemos um grande jogo. Mantivemos nosso princípio de ser um time mais ofensivo possível, bem organizado do começo ao fim, bastante competitivo. Muito respeito ao Cruzeiro, aos atletas, a comissão, mas temos que entender que o Goiás também é muito grande. Temos uma grande equipe e nossa base vem muito forte”.

Já no Barradão, no CT do Vitório, em jogo tenso, Vitória e Ceará empataram em 0 a 0 e também levaram a disputa para os pênaltis. Nas penalidades o time visitante superou o Leão baiano e garantiu sua vaga nas semifinais. É a segunda vez que o Ceará passa de fase após as penalidades e o resultado foi motivo de comemoração pelo treinador.

Foto  - Luis Paulo Leal, Ascom Sudesb 


“Emoção única. O grupo hoje foi no limite. Todo mundo cansado, mas falei pra terem mentalidade vencedora. Quem quer vencer tem que romper o cansaço, romper o limite. Hoje eles deram uma aula mostrando o que é o Ceara de verdade. Essa molecada tá de parabéns e merecemos essa classificação”, celebra.

Pra fechar os classificados para semifinal, a Seleção Brasileira sub-15 venceu o galo em jogo extremamente complicado por 3x2. Com o resultado, os dois grupos com melhor histórico na competição, Brasil e Bahia, se enfrentam nesta sexta-feira, 11, às 15h30, no Estádio de Pituaçu, em busca de uma vaga na final da Copa 2 de Julho. Enquanto o Brasil busca o tetra, o Bahia corre atrás do tricampeonato e de empatar com o time nacional como maior campeão da copa.
Foto  - Luis Paulo Leal, Ascom Sudesb 


Do outro lado da chave, o Goiás encara o Ceará em busca do bicampeonato, após ter levado a taça no ano passado. Já o Ceará sonha com a conquista inédita. A disputa acontece também em Pituaçu, às 14h desta sexta, 11.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...