Pular para o conteúdo principal

Copa 2 de Julho foi oportunidade para alunos da DBAF atuarem como gandulas e assistente de árbitro

Projeto atende crianças e adolescentes de Salvador

Crianças e adolescentes da Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF) tiveram a chance de colocar em prática o que aprendem nas aulas durante os jogos da Copa 2 de Julho sub 15. O projeto de inclusão social, por meio do esporte, é pioneiro no futebol brasileiro e visa fomentar crianças e jovens no ramo da arbitragem, a partir de um trabalho intensivo de formação de base com conhecimentos teóricos e práticos sobre as regras do futebol e suas peculiaridades.

Grupo observando a partida
Coordenado pelo árbitro Rildo Gois, o projeto conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e atende gratuitamente a crianças e adolescentes – de 10 a 17 anos – que têm interesse em conhecer e aprender sobre o mundo da arbitragem. Convidados pela Coordenação de Excelência Esportiva da Sudesb, responsável pela copa, durante os 11 dias da competição, alguns dos participantes do projeto tiveram a oportunidade de estar ao lado do campo, bem como participaram como gandulas. Um deles, José Rodrigo, de 15 anos, também atuou como árbitro assistente nos jogos do Vitória e Juazeiro e do Flamengo e Galícia.

“Tivemos a oportunidade de vivenciar mais experiências ao lado do campo e estávamos fazendo o

José Rodrigo com o coordenador de
 Excelência da Sudesb, Sinval Viera
que mais gostamos: admirar o futebol. Os momentos foram marcantes porque pudemos observar várias situações de intervenções dos árbitros das partidas. Uma das ocasiões mais especiais foi a estreia de José Rodrigo, um fato inédito, pois nunca vimos meninos dessa idade trabalhando em uma partida oficial de futebol, sendo escalado pela entidade maior do futebol baiano que é a FBF”, comemorou o coordenador Gois, aproveitando para agradecer  à Sudesb pela oportunidade.

Além de José Rodrigo, também foram gandulas nos jogos Cleiton de Oliveira (14 anos), Edvaldo Ricardo (16 anos), Carlos Antonio (14 anos), Thiago Andrade (12 anos), Cauê Santos (12 anos) e Darlan Rodrigues.



SSA, 14/07/2016
Ascom/Sudesb

Marcela Assis – SRTE/BA nº 2916, com informações da DBAF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...