Pular para o conteúdo principal

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

 Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país

Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb.

A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo.

O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007.

Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Sudesb.

Sem sofrer gol na fase mata-mata e apenas um gol durante todo o torneio, o Goiás mostrou um futebol compacto e coletivo no decorrer da competição e, especialmente, na final, com um desempenho que foi chamando a atenção pelo aumento do nível ao longo das classificações. Ao todo, 12 gols foram marcados divididos por sete jogadores. 

Eleito o jogador destaque do torneio, o camisa 10 do esmeraldino, Hygor, 14 anos, era só sorrisos após a partida. “Felicidade imensa em conquistar este título representando a maior camisa do Centro-Oeste e fazendo história em um campeonato imenso como esse. Vamos por mais! É o trabalho no sol de todo dia e o fruto que estamos colhendo.”

Hygor - jogador do Goiás eleito destaque da Copa 2 de Julho. Créditos: Marcus Valença/Ascom Sudesb.

Ele pontua sobre a projeção que vai ter na carreira, que teve como primeiro clube o Goiás desde os seus 12 anos, após essa conquista. “Nossa categoria era considerada é a pior. Mas, agora somos campeões. É muito gratificante. Estamos muito felizes mesmo”.

O camisa 16, Bryan, também pontua a cobrança que sofriam. “É um título importantíssimo para o grupo porque todo mundo julgava nossa categoria porque não ganhamos nada no ano passado.” Neste ano, o Goiás conquistou a Copa 2 de Julho após o título do Campeonato Goiano Sub-15 contra o rival Vila Nova-GO.

Hygor jogando na final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Sudesb.

A partida foi transmitida ao vivo pela TVE pelo canal aberto para todo estado e no seu canal do YouTube, em que consolidou uma audiência de mais de mil espectadores simultâneos em alguns momentos da partida. A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP).

Entrada em campo da Final da Copa 2 de Julho. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb.

Ascom Sudesb

Comentários

  1. A seleção de ipirá bahia ficou só na promessa mas é isso mesmo 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção

A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação. GRUPO A Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação . GRUPO B Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quar

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Copa 2

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06

Oito jogos serão realizados na manhã desta sexta, todos com entrada gratuita. Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.    Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.   Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 conti