Pular para o conteúdo principal

AFA de Angola é uma das equipes destaques da Copa 2 de Julho sub 15


A cidade histórica de Cachoeira, Recôncavo baiano, que já foi palco de batalhas importantes travadas pela conquista da independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822, também é conhecida pela enorme influência africana. Com tantas semelhanças entre povos, o município foi escolhido como sede para receber a equipe da Academia de Futebol de Angola (AFA), que está disputando a Copa 2 de Julho de Futebol sub 15.
Líder do Grupo G, com 9 pontos em três jogos, os angolanos estão se sentindo em casa. Embalados no campeonato, eles já estão classificados para a fase das oitavas de final. “A experiência está sendo muito boa. São muitas as caraterísticas africanas que observamos aqui e que encontramos por lá. Isso tem nos deixado muito a vontade para jogar bem e conseguir os resultados em campo”, disse o meia da equipe, Luciano Rocha. 
Fãs do futebol brasileiro, os meninos também estão de olho na Copa do Mundo da Rússia, torcendo para a Seleção Brasileira. A única participação da Seleção de Angola em um mundial aconteceu na da Alemanha, em 2006, quando não conseguiu passar da primeira fase. 
Sonhando em mudar a história de sua seleção em mundiais, a nova geração angolana treina diariamente para ser reconhecidos e conquistarem um futuro no futebol. “O Brasil é pentacampeão e queremos aprender muito com eles”, completou. 
É a segunda vez que um uma equipe representante do país participa da Copa 2 de Julho. Em 2009 a Seleção de Angola sub 17 disputou o torneio baiano. Segundo o treinador da equipe, o português Ricardo Ribeiro, a competição tem sido bastante proveitosa. “Para nós é um prazer jogar na Bahia. O nosso objetivo é trocar experiência para que os nossos atletas continuem a evoluir em nível do futebol brasileiro. Queremos deixar nossa marca pela irreverência do futebol africano” disse.
A décima edição da Copa 2 de Julho reúne 40 equipes nacionais, três estrangeiras e seleções municipais da Bahia. O principal torneio da categoria do Brasil, é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Ministério do Esporte. A final está prevista para acontecer no dia 11 de julho.
Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT3614
Cachoeira, 4.07.18

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Co...

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção

A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação. GRUPO A Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação . GRUPO B Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quar...

Definição dos grupos marca lançamento da fase nacional da Copa 2 de Julho 2024 na manhã desta quarta-feira, 19

  Abertura da competição sub-15 será com jogo da Seleção Brasileira contra o único time indígena profissional do país, o Gavião Kiykatejê. Lançamento Copa 2 de Julho. Créditos: Feijão Almeida/GovBA. Tudo já está pronto para o pontapé inicial da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15! A competição foi lançada na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. No evento, foram apresentadas as equipes desta edição e o sorteio dos respectivos grupos. A fase final da tradicional competição de base do futebol baiano acontecerá de 02 a 13 de julho em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Cachoeira. Serão, ao todo, 40 times destas regiões, do interior, de outros estados e fora do país na 14ª edição do torneio. ...