Pular para o conteúdo principal

AFA de Angola é uma das equipes destaques da Copa 2 de Julho sub 15


A cidade histórica de Cachoeira, Recôncavo baiano, que já foi palco de batalhas importantes travadas pela conquista da independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822, também é conhecida pela enorme influência africana. Com tantas semelhanças entre povos, o município foi escolhido como sede para receber a equipe da Academia de Futebol de Angola (AFA), que está disputando a Copa 2 de Julho de Futebol sub 15.
Líder do Grupo G, com 9 pontos em três jogos, os angolanos estão se sentindo em casa. Embalados no campeonato, eles já estão classificados para a fase das oitavas de final. “A experiência está sendo muito boa. São muitas as caraterísticas africanas que observamos aqui e que encontramos por lá. Isso tem nos deixado muito a vontade para jogar bem e conseguir os resultados em campo”, disse o meia da equipe, Luciano Rocha. 
Fãs do futebol brasileiro, os meninos também estão de olho na Copa do Mundo da Rússia, torcendo para a Seleção Brasileira. A única participação da Seleção de Angola em um mundial aconteceu na da Alemanha, em 2006, quando não conseguiu passar da primeira fase. 
Sonhando em mudar a história de sua seleção em mundiais, a nova geração angolana treina diariamente para ser reconhecidos e conquistarem um futuro no futebol. “O Brasil é pentacampeão e queremos aprender muito com eles”, completou. 
É a segunda vez que um uma equipe representante do país participa da Copa 2 de Julho. Em 2009 a Seleção de Angola sub 17 disputou o torneio baiano. Segundo o treinador da equipe, o português Ricardo Ribeiro, a competição tem sido bastante proveitosa. “Para nós é um prazer jogar na Bahia. O nosso objetivo é trocar experiência para que os nossos atletas continuem a evoluir em nível do futebol brasileiro. Queremos deixar nossa marca pela irreverência do futebol africano” disse.
A décima edição da Copa 2 de Julho reúne 40 equipes nacionais, três estrangeiras e seleções municipais da Bahia. O principal torneio da categoria do Brasil, é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Ministério do Esporte. A final está prevista para acontecer no dia 11 de julho.
Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT3614
Cachoeira, 4.07.18

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...