Pular para o conteúdo principal

Copa 2 de Julho Futebol sub 15 volta em 2022 e estreia uma pré-copa regional com 96 equipes do interior

 A Copa 2 de Julho sub 15 está de volta ao calendário do futebol baiano em 2022, após as edições de 2020 e 2021 serem canceladas em função da fase aguda da pandemia. A tradicional competição é responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, entre eles o goleiro Alisson, Anderson Talisca, Walace e Vinicius Junior, este último disputou a competição pelo Flamengo.


Uma das novidades desta edição é a realização da pré-copa 2 de Julho, classificatória, dividida em seis regiões da Bahia, sendo disputada por 96 equipes do interior. A ideia, segundo a Superintendência  dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), idealizadora e organizadora do torneio, é permitir que mais equipes baianas pudessem disputar o torneio tradicional, ampliando, assim, o número de equipes baianas.

Com isso, cada região terá 16 equipes divididas por quatro grupos, numa disputa de mata-mata. A equipe vencedora de cada regional terá vaga assegurada para participar da Copa 2 de Julho. “Nesse formato, a gente garante que um time do interior, de cada região do estado, dispute a Copa 2 de Julho com outras equipes já tradicionais da Bahia, do Brasil e também do exterior com todos os custos de deslocamento, alimentação, hospedagem e lavanderia pagos pela Sudesb”, disse o diretor-geral da autarquia do esporte, Vicente Neto. A pré-copa 2 de Julho será disputada em maio.

A Copa 2 de Julho vai reunir 40 equipes da Bahia, tradicionais times do Brasil, além de equipes do exterior. O torneio será disputado em cidades-sede e o formato da competição continua igual às edições anteriores. “Os times de cada grupo se enfrentam e os dois melhores avançam à fase mata-mata”, destacou o coordenador da competição, Sinval Vieira. O torneio começa no dia 2 de julho e a grande decisão será no dia 13, no estádio de Pituaçu. O atual campeão é o Palmeiras, que bateu o Atlético Mineiro em 2019.

"A nossa copinha é uma competição grandiosa, com clubes de muitos estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de mil atletas reunidos em nosso estado, buscando um sonho”, conclui Vicente Neto.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
14.04.2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...