Pular para o conteúdo principal

Técnico do Brasil Sub-15 fala sobre expectativa para a Copa 2 de Julho: "Os atletas estão empenhados"

 

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Em preparação para a Copa 2 de Julho, o treinador Dudu Patetuci, da Seleção Brasileira Sub-15, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (27), no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). À imprensa, Dudu inicou falando sobre o empenho do elenco com os novos modelos de treinamento.

 

"A geração 2009 é uma geração que está em construção, tivemos um período de preparação que foi o primeiro no início deste mês de junho. É apenas a segunda convocação e é uma honra para nós participarmos da Copa 2 de julho, uma copa super tradicional e de formação no Brasil. A gente tá muito feliz e os atletas estão bastante empenhados em fazer o melhor e buscar a conquista do título da copa, que vai ser muito importante para a construção de uma geração vencedora", avaliou o técnico.


O comandante do Brasil também contou sobre as expectativas da disputa na Copa 2 de Julho e analisou um torneio de muita dificuldade. Patetuci quer os pés no chão para realizar o melhor campeonato possível.

 

"A gente espera que sejam jogos com enfrentamento de certa forma mais tranquilos. Conforme a gente vai passando de fase, teremos enfrentamentos de um nível mais equilibrado e mais difícil. Com certeza serão jogos difíceis que a gente tem que enfrentar com respeito e com muita concentração para a gente poder realmente fazer o nosso melhor e conquistar a vitória, esse é o nosso objetivo", contou.


Um ponto bem destacado pelo professor é de que o atletas têm se adaptado cada vez mais à forma de jogar da Seleção Brasileira, Dudu revelou que o modelo de jogo faz parte de uma ideia de propor jogo definida pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


"Realmente tem acontecido isso bastante, a gente tem ouvido esses relatos dos atletas. Nós temos na CBF uma ideia de propor o jogo, de ficar com a bola, de valorizar a posse e fazer corredores de forma rápida, essa é a bola do Brasil. A gente diz que a nossa bola tem que andar rápida para a gente poder criar situações de progressão da defesa pro meio-campo e do meio-campo pro ataque, para a gente conseguir criar situações de gol e finalizar bem.  São formas de pensar futebol. A gente gosta de fazer também treinamentos com Campo mais aberto", comentou.

 

A estreia na competição está agendada para a próxima terça-feira (2) contra o Gavião Kyikatejê-PA, no estádio de Pituaçu, às 10h30. O local e o horário serão os mesmos em todas as partidas da primeira fase, contra Santanópolis-BA, Eunápolis-BA e Atlético-MG, nos dias 3, 4 e 5 de julho, respectivamente. Os jogos serão divididos em dois tempos com 30 minutos cada.


Fonte: Ulisses Gama e Thiago Tolentino/Bahia Notícias










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...