Pular para o conteúdo principal

Técnico do Brasil Sub-15 fala sobre expectativa para a Copa 2 de Julho: "Os atletas estão empenhados"

 

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Em preparação para a Copa 2 de Julho, o treinador Dudu Patetuci, da Seleção Brasileira Sub-15, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (27), no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). À imprensa, Dudu inicou falando sobre o empenho do elenco com os novos modelos de treinamento.

 

"A geração 2009 é uma geração que está em construção, tivemos um período de preparação que foi o primeiro no início deste mês de junho. É apenas a segunda convocação e é uma honra para nós participarmos da Copa 2 de julho, uma copa super tradicional e de formação no Brasil. A gente tá muito feliz e os atletas estão bastante empenhados em fazer o melhor e buscar a conquista do título da copa, que vai ser muito importante para a construção de uma geração vencedora", avaliou o técnico.


O comandante do Brasil também contou sobre as expectativas da disputa na Copa 2 de Julho e analisou um torneio de muita dificuldade. Patetuci quer os pés no chão para realizar o melhor campeonato possível.

 

"A gente espera que sejam jogos com enfrentamento de certa forma mais tranquilos. Conforme a gente vai passando de fase, teremos enfrentamentos de um nível mais equilibrado e mais difícil. Com certeza serão jogos difíceis que a gente tem que enfrentar com respeito e com muita concentração para a gente poder realmente fazer o nosso melhor e conquistar a vitória, esse é o nosso objetivo", contou.


Um ponto bem destacado pelo professor é de que o atletas têm se adaptado cada vez mais à forma de jogar da Seleção Brasileira, Dudu revelou que o modelo de jogo faz parte de uma ideia de propor jogo definida pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


"Realmente tem acontecido isso bastante, a gente tem ouvido esses relatos dos atletas. Nós temos na CBF uma ideia de propor o jogo, de ficar com a bola, de valorizar a posse e fazer corredores de forma rápida, essa é a bola do Brasil. A gente diz que a nossa bola tem que andar rápida para a gente poder criar situações de progressão da defesa pro meio-campo e do meio-campo pro ataque, para a gente conseguir criar situações de gol e finalizar bem.  São formas de pensar futebol. A gente gosta de fazer também treinamentos com Campo mais aberto", comentou.

 

A estreia na competição está agendada para a próxima terça-feira (2) contra o Gavião Kyikatejê-PA, no estádio de Pituaçu, às 10h30. O local e o horário serão os mesmos em todas as partidas da primeira fase, contra Santanópolis-BA, Eunápolis-BA e Atlético-MG, nos dias 3, 4 e 5 de julho, respectivamente. Os jogos serão divididos em dois tempos com 30 minutos cada.


Fonte: Ulisses Gama e Thiago Tolentino/Bahia Notícias










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção

A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação. GRUPO A Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação . GRUPO B Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quar

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Copa 2

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06

Oito jogos serão realizados na manhã desta sexta, todos com entrada gratuita. Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.    Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.   Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 conti