Pular para o conteúdo principal

Etapa nacional da Copa 2 de Julho inicia nesta quinta-feira, dia 02, com participação de 48 equipes

 Competição reúne 40 equipes baianas e mais oito de outros estados e do exterior. A organização do torneio, o maior na categoria sub-15 do país, é da Sudesb


A 16ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 inicia na próxima quinta-feira, dia 2, com participação de 48 equipes. A tabela de jogos com os grupos de cada time e os horários e locais das partidas já estão disponíveis no blog oficial da competição. Além da presença de 40 equipes baianas, incluindo Bahia e Vitória, a copa terá a participação de grandes clubes do cenário nacional como Palmeiras, Santos e Goiás, e as equipes estrangeiras Seleção Scout da Bolívia e o Puebla do México.

Entre as novidades desta edição está a realização das 10 zonais na capital baiana, Feira de Santana e Região Metropolitana de Salvador, que trouxeram novos times para a disputa. Outras 16 etapas regionais aconteceram por todo o interior do estado, classificando as equipes campeãs de cada uma dessas disputas. Cada time vai disputar cinco jogos na 1ª fase da competição contra os participantes de seu grupo – são oito grupos com seis participantes cada. 

Neste link você encontra todos os detalhes da competição como o regulamento, a distribuição dos grupos e a tabela de partidas. A Copa 2 de Julho inicia tradicionalmente na data que celebra a Independência do Brasil na Bahia e tem entrada gratuita.


A rodada de abertura será dividida entre os dias 2 e 3 de julho e terá como sedes o Centro de Treinamento (CT) do Bahia, em Dias D’Ávila; CT do Vitória, em Salvador; CT do Fluminense de Feira, em Feira de Santana; Vila Canária e o Wet. Entre os destaques do primeiro dia de jogos está o confronto entre o Bahia e Jacobina, no CT do Bahia, às 10h30 do dia 2 de Julho, e a disputa entre Vitória e Conquista, no CT do Vitória, no mesmo horário. 

Ainda na data de abertura da competição, os confrontos nacionais também são atrativos com Santos contra o União Coritiba, às 15h30, no CT do Bahia, e o duelo entre Goiás e Castro Alves, às 14h no mesmo local. O Palmeiras encara o Estrela de Março às 15h30 no CT do Vitória. Após essa maratona de partidas, a competição segue para a fase de mata-mata com oitavas de final, quartas, semi e a grande decisão no dia 15 de julho. 

A realização da Copa 2 de Julho é de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos desportos do estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. 


Ascom Sudesb
Madson Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...

Times do interior vindos da fase regional e gigantes brasileiros garantem últimas vagas para oitavas da Copa 2 de Julho

  Confrontos das oitavas acontecem no Estádio de Pituaçu, CT do Bahia e CT do Vitória nesta terça-feira, 8 Após uma última rodada da fase de grupos cheia de emoções, estão definidos os times que irão disputar a fase mata-mata da Copa 2 de Julho. Dos clubes do interior, advindos da fase regional, que disputaram a fase regional da Copa e, classificaram-se para as oitavas estão Dom Macedo-BA e Santa Rita de Cássia. Entre os grandes nacionais, Palmeiras e Atlético-MG também conquistaram seu lugar na próxima fase nesta rodada. A partida com maior tensão da rodada foi o 0X0 entre Dom Macedo - BA e Galícia, em que os dois clubes poderiam passar de fase dependendo do resultado da disputa. Para ultrapassar o Dom Macedo, além de vencer, o Galícia precisava superar a distância no saldo de gols entre os clubes. O outro time classificado do grupo foi a Seleção Brasileira Sub-15, que ficou com a liderança. O outro jogo do grupo A foi a vitória do Scout Bolívia sobre o Jacobina. No mesmo equipame...