Pular para o conteúdo principal

Bahia vence o Flamengo na partida de abertura da 8ª Copa 2 de Julho



A maior competição sub 15 da América Latina de futebol já começou. Com gols de Iuri e Dimitri, o Bahia venceu o Flamengo (RJ), na partida de abertura, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, 1º, no Estádio de Pituaçu. Em Amélia Rodrigues, o Vitória derrotou a seleção local pelo placar de 2 a 0. Cruzeiro, Atlético (MG) e Palmeiras também estrearam com vitórias.

Embalado com título da Copa Metropolitana, o tricolor não teve dificuldades em vencer a equipe carioca. O destaque da partida foi o camisa 10 tricolor, Dimitri, principal articulador das jogadas. O atleta também fez boas apresentações na Copa Metropolitana, realizada no mês passado, o que resultou na segunda convocação para Seleção Brasileira da categoria.   

Para o treinador de base do Bahia, Luciano Souza, a Copa 2 de Julho é uma competição importante para a formação dos atletas. “Um torneio nacional e muito bem organizado pela Sudesb. Uma competição de nível técnico muito alto, onde se tem grandes equipes. Todos esses fatores ajudam no processo de formação de nossos atletas”, disse.

Outros resultados - Jogando em Camaçari, o Cruzeiro goleou a seleção da casa por 10 a 0. Outro mineiro da competição, o Atlético, venceu por 6 a 0 a equipe do Fluminense de Feira. Inhambupe e CRB empataram em 1 a 1, e o Palmeiras goleou por 6 a 0 a seleção de Mata de São João.

Competição - Uma das principais vitrines do futebol nacional, a 8ª Copa 2 de Julho de Futebol tem demostrado seu valor e já revelou mais de 40 atletas que tiveram o primeiro contrato profissional.  Considerada uma das maiores competições da categoria da América Latina, o torneio reúne, até ao dia 12 de julho, 40 equipes, cerca de mil atletas, 94 jogos em 15 municípios baianos.

A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação e Federação Bahiana de Futebol (FBF).


Segunda rodada – Nesta quinta-feira, dia 2 de julho, 14 jogos fecham a segunda rodada. Destaque para rodada dupla em Pituaçu. Às 14h30 jogam Bahia x Juazeiro, e às 15h, Flamengo x Galícia. O Vitória enfrenta o a seleção de Irecê, em Conceição do Jacuípe, às 15h.


Resultados da primeira rodada dia 01 de julho

GRUPO A
Dias D’Ávila 1 x 0 Moto Clube
Palmeiras 6 x 0 Mata de São João

GRUPO B
Feira de Santana 4 x 2 ABN Junior
Atlético MG 6 X 0 Fluminense de Feira

GRUPO C
Inhambupe 1 x 1 CRB
Aporá 0 x 0 MAF

GRUPO D
Galicia 0 x 0 Atlântico
Bahia 2 x 0 Flamengo

GRUPO E
Simões Filho 1 x 0 Cotinguiba / SE
Madre de Deus 0 x 0 Santa Cruz

GRUPO F
Saubara 2 x 1 Feirense
São Francisco do Conde x  Sampaio Corrêa  - (partida adiada para o dia 6 de julho às 15h)

GRUPO G
Lauro de Freitas 1 X  1 Ricanato / TO
Cruzeiro 10 X 0 Sel. Camaçari

GRUPO H
Vitória 2 x 0 Amélia Rodrigues
Flamengo de Guanambi 1 x 0 C. do Jacuípe


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Co...

Definição dos grupos marca lançamento da fase nacional da Copa 2 de Julho 2024 na manhã desta quarta-feira, 19

  Abertura da competição sub-15 será com jogo da Seleção Brasileira contra o único time indígena profissional do país, o Gavião Kiykatejê. Lançamento Copa 2 de Julho. Créditos: Feijão Almeida/GovBA. Tudo já está pronto para o pontapé inicial da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15! A competição foi lançada na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. No evento, foram apresentadas as equipes desta edição e o sorteio dos respectivos grupos. A fase final da tradicional competição de base do futebol baiano acontecerá de 02 a 13 de julho em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Cachoeira. Serão, ao todo, 40 times destas regiões, do interior, de outros estados e fora do país na 14ª edição do torneio. ...

Copa 2 de Julho Sub-15: Confira os resultados da 2ª rodada

  Times do interior baiano vencem e seleção brasileira goleia Copa 2 de Julho Sub-15 movimenta praças esportivas em Salvador e interior do estado -  Foto: Paulinho Santos/Ascom Sudesb A segunda rodada da  Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15  foi finalizada nesta terça-feira, 3. Equipes do interior da Bahia venceram pela primeira vez na competição, enquanto a seleção brasileira aplicou uma sonora goleada e se mantém com 100% de aproveitamento. O time de Ruy Barbosa e do Canarana derrotaram a Seleção de Mata de São João por 2x0 no Centro de Treinamento de Praia do Forte, e o Botafogo-BA por 2x1, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. O destaque do jogo foi o goleiro Thico, de Canarana, que defendeu dois pênaltis na partida. As equipes estrearam após folgarem na primeira rodada e lutam por classificação Outros times seguem com 100% de aproveitamento com duas partidas no certame nacional, como o Atlético-MG e a Seleção Brasileira, pelo grupo A; o Vasco, liderando o grup...