Pular para o conteúdo principal

Equipes chegam à Bahia para a Copa 2 de Julho de Futebol

Está quase tudo pronto para a bola rolar na 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol sub-15, que será realizada na Bahia entre os dias 2 e 13 deste mês. A primeira equipe a desembarcar em Salvador foi o Vasco da Gama, que chegou nesta quinta-feira (30) e tem estreia marcada para sábado (2) diante do Fluminense de Feira, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Com 26 integrantes, a delegação vascaína ficará hospedada na cidade conhecida como Princesa do Sertão, onde realizará treinos preparatórios para os jogos. A Copa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Esta é a terceira vez que os vascaínos participam da competição, uma das principais vitrines do futebol brasileiro. Segundo o treinador da equipe, Bruno Almada, o evento proporciona o recrutamento de jovens para reforçar o elenco. “O Vasco sempre entra em uma competição buscando a conquista, mas a Copa 2 de Julho tem algo também importante. Aqui a gente pode captar talentos. Vamos ficar de olho em jovens jogadores para incorporar ao grupo”, afirmou Almada.

De acordo com o assistente técnico de Excelência Esportiva da Sudesb, Gerson Figueiredo, a competição contribui para o fomento ao esporte e o para o fortalecimento econômico do estado. “Um evento deste porte atrai muitos visitantes que movimentam a nossa economia. São impactados positivamente os setores alimentício e hoteleiro, por exemplo, além de aumentar a oferta de empregos no período da competição”, destacou Figueiredo.

Além do Vasco, que já está hospedado em Feira de Santana, a equipe do Palmeiras chega hoje, às 20h. O Corinthians, que vai participar pela primeira vez da competição, desembarca nesta sexta-feira, dia 1°, e o Flamengo chegará no sábado, dia 02, às 23h.


A competição

Criada em 2007, a Copa 2 de Julho, que tem apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), já revelou muitos nomes importantes do mundo da bola. Segundo a Sudesb, mais de 40 atletas já conseguiram contrato profissional após participar da competição. Para o meia, Roger Ribeiro, de 15 anos, a Copa estimula a convivência em grupo e abre as portas para a realização dos sonhos. “A gente vem para um campeonato que tem muita visibilidade. A gente trabalhou o ano passado todo para estar aqui. Essa aproximação é positiva para o grupo também, reflete dentro de campo”, ressaltou.

Considerada uma das maiores competições da categoria no País, a Copa 2 de Julho será realizada, este ano, na categoria Sub-15. Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Vasco da Gama (RJ) e Corinthians (SP) encabeçam a lista dos times que, junto com o atual campeão Bahia, e o Vitória, além de outras equipes baianas, buscam o título.

O torneio está dividido em oito grupos de cinco. Na primeira fase, cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Os dois melhores se classificam para a fase seguinte. Salvador, Mata de São João, Feira de Santana, Inhambupe, Rio Real, Aporá, Madre Deus, Saubara, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Camaçari são as 11 cidades onde as partidas serão disputadas.

SECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção

A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação. GRUPO A Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação . GRUPO B Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quar

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06

Oito jogos serão realizados na manhã desta sexta, todos com entrada gratuita. Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.    Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.   Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 conti

Seleção Brasileira, Palmeiras e Flamengo confirmam favoritismo vencendo seus jogos pela manhã

  Após descansarem na segunda rodada da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Palmeiras, e do futebol baiano, além da Seleção Brasileira, entraram em campo na manhã desta terça-feira, 04 e saíram vencedores, retomando a liderança dos seus gripos. Com dez jogos pela manhã, a terceira rodada segue pela tarde com os seis confrontos restantes nas praças esportivas de Dias D’Ávila, Feira de Santana e Simões Filho. A competição, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), faz parte das comemorações do Governo do Estado pelo Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Neste ano, 253 equipes de 205 municípios baianos e de mais 8 estados brasileiros participam da maior competição de base do país.   Jogos   No Estádio de Pituaçu, a Seleção Brasileira teve um jogo muito disputado contra a equipe do Fortaleza. O Brasil abriu