Pular para o conteúdo principal

Equipes chegam à Bahia para a Copa 2 de Julho de Futebol

Está quase tudo pronto para a bola rolar na 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol sub-15, que será realizada na Bahia entre os dias 2 e 13 deste mês. A primeira equipe a desembarcar em Salvador foi o Vasco da Gama, que chegou nesta quinta-feira (30) e tem estreia marcada para sábado (2) diante do Fluminense de Feira, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Com 26 integrantes, a delegação vascaína ficará hospedada na cidade conhecida como Princesa do Sertão, onde realizará treinos preparatórios para os jogos. A Copa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Esta é a terceira vez que os vascaínos participam da competição, uma das principais vitrines do futebol brasileiro. Segundo o treinador da equipe, Bruno Almada, o evento proporciona o recrutamento de jovens para reforçar o elenco. “O Vasco sempre entra em uma competição buscando a conquista, mas a Copa 2 de Julho tem algo também importante. Aqui a gente pode captar talentos. Vamos ficar de olho em jovens jogadores para incorporar ao grupo”, afirmou Almada.

De acordo com o assistente técnico de Excelência Esportiva da Sudesb, Gerson Figueiredo, a competição contribui para o fomento ao esporte e o para o fortalecimento econômico do estado. “Um evento deste porte atrai muitos visitantes que movimentam a nossa economia. São impactados positivamente os setores alimentício e hoteleiro, por exemplo, além de aumentar a oferta de empregos no período da competição”, destacou Figueiredo.

Além do Vasco, que já está hospedado em Feira de Santana, a equipe do Palmeiras chega hoje, às 20h. O Corinthians, que vai participar pela primeira vez da competição, desembarca nesta sexta-feira, dia 1°, e o Flamengo chegará no sábado, dia 02, às 23h.


A competição

Criada em 2007, a Copa 2 de Julho, que tem apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), já revelou muitos nomes importantes do mundo da bola. Segundo a Sudesb, mais de 40 atletas já conseguiram contrato profissional após participar da competição. Para o meia, Roger Ribeiro, de 15 anos, a Copa estimula a convivência em grupo e abre as portas para a realização dos sonhos. “A gente vem para um campeonato que tem muita visibilidade. A gente trabalhou o ano passado todo para estar aqui. Essa aproximação é positiva para o grupo também, reflete dentro de campo”, ressaltou.

Considerada uma das maiores competições da categoria no País, a Copa 2 de Julho será realizada, este ano, na categoria Sub-15. Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Vasco da Gama (RJ) e Corinthians (SP) encabeçam a lista dos times que, junto com o atual campeão Bahia, e o Vitória, além de outras equipes baianas, buscam o título.

O torneio está dividido em oito grupos de cinco. Na primeira fase, cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Os dois melhores se classificam para a fase seguinte. Salvador, Mata de São João, Feira de Santana, Inhambupe, Rio Real, Aporá, Madre Deus, Saubara, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Camaçari são as 11 cidades onde as partidas serão disputadas.

SECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Co...

Definição dos grupos marca lançamento da fase nacional da Copa 2 de Julho 2024 na manhã desta quarta-feira, 19

  Abertura da competição sub-15 será com jogo da Seleção Brasileira contra o único time indígena profissional do país, o Gavião Kiykatejê. Lançamento Copa 2 de Julho. Créditos: Feijão Almeida/GovBA. Tudo já está pronto para o pontapé inicial da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15! A competição foi lançada na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. No evento, foram apresentadas as equipes desta edição e o sorteio dos respectivos grupos. A fase final da tradicional competição de base do futebol baiano acontecerá de 02 a 13 de julho em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Cachoeira. Serão, ao todo, 40 times destas regiões, do interior, de outros estados e fora do país na 14ª edição do torneio. ...

Copa 2 de Julho Sub-15: Confira os resultados da 2ª rodada

  Times do interior baiano vencem e seleção brasileira goleia Copa 2 de Julho Sub-15 movimenta praças esportivas em Salvador e interior do estado -  Foto: Paulinho Santos/Ascom Sudesb A segunda rodada da  Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15  foi finalizada nesta terça-feira, 3. Equipes do interior da Bahia venceram pela primeira vez na competição, enquanto a seleção brasileira aplicou uma sonora goleada e se mantém com 100% de aproveitamento. O time de Ruy Barbosa e do Canarana derrotaram a Seleção de Mata de São João por 2x0 no Centro de Treinamento de Praia do Forte, e o Botafogo-BA por 2x1, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. O destaque do jogo foi o goleiro Thico, de Canarana, que defendeu dois pênaltis na partida. As equipes estrearam após folgarem na primeira rodada e lutam por classificação Outros times seguem com 100% de aproveitamento com duas partidas no certame nacional, como o Atlético-MG e a Seleção Brasileira, pelo grupo A; o Vasco, liderando o grup...