Pular para o conteúdo principal

Bahia e Flamengo (RJ) decidem a Copa 2 de Julho sub 15

O empate em 1 a 1, contra o rival Vitória, colocou o Bahia na final da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15. Embora tenha saído na frente, com gol de pênalti de Tássio, o rubro-negro baiano não conseguiu segurar o resultado e o camisa sete tricolor, Rodrigo, aproveitou a bola alçada na aérea e cabeceou para empatar a partida, faltando poucos minutos para o final. Atual campeão do torneio, o Bahia tentará o bicampeonato contra o Flamengo (RJ), que venceu o Corinthians por 3 a 0. Os jogos das semifinais foram realizados na tarde desta segunda-feira (11), no estádio de Pituaçu. A final será nesta quarta-feira (13), às 15h, também em Pituaçu, com entrada gratuita.



O jogo – O Bahia começou melhor a partida, pressionando a saída de bola, o que fez o Vitória errar muitos passes. A estratégia parecia dar certo, mas os atacantes do tricolor não conseguiam marcar. No segundo tempo, o Bahia continuou em cima, no entanto, aos 25 minutos, o atacante rubro-negro sofreu pênalti, convertido por Tássio. A partir daí, faltando apenas cinco minutos (o tempo da partida é de 30 minutos para cada lado) para acabar o jogo, o esquadrão foi com tudo para tentar o empate. Após cobrança de falta perto da marca do escanteio, Rodrigo cabeceou para o fundo do gol. Como o Bahia tinha melhor campanha que seu adversário, o empate classificou a equipe.

Flamengo x Corinthians – A equipe paulista entrou em campo com o regulamento debaixo do braço. Por ter feito campanha melhor que o Flamengo, o empate serviria. O rubro-negro carioca então foi pra cima em busca do resultado. Ainda no primeiro tempo, Lucas Gabriel abriu o placar com um belo chute da entrada da grande área. Na segunda etapa o Flamengo continuou em cima e ampliou o resultado com gols de João Vitor e Luan.
Embalados com o título da Taça Guanabara, conquistado no último dia 2 de julho, no Rio de Janeiro, o Flamengo vai tentar ampliar a galeria de troféus. “A gente embalou na hora certa. Na segunda fase fizemos bons jogos, contra o Vasco e hoje contra o Corinthians. Estamos fortes e vamos em busca do título”, disse o treinador da equipe, Ramon Lima.

A nona edição da Copa 2 de Julho reuniu 40 equipes do interior baiano e de dez estados do Brasil, com jogos acontecendo simultaneamente em 11 estádios da capital e de municípios parceiros. O torneio é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que está investindo R$380 mil neste ano, e conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), da Secretaria de Turismo (Setur) e prefeituras dos municípios que também sediaram jogos da copa: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Aporá, Rio Real, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Inhambupe, Saubara. 

Veja aqui a tabela completa da Copa 2 de Julho

Ascom Sudesb
11.07.2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Co...

Definição dos grupos marca lançamento da fase nacional da Copa 2 de Julho 2024 na manhã desta quarta-feira, 19

  Abertura da competição sub-15 será com jogo da Seleção Brasileira contra o único time indígena profissional do país, o Gavião Kiykatejê. Lançamento Copa 2 de Julho. Créditos: Feijão Almeida/GovBA. Tudo já está pronto para o pontapé inicial da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15! A competição foi lançada na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. No evento, foram apresentadas as equipes desta edição e o sorteio dos respectivos grupos. A fase final da tradicional competição de base do futebol baiano acontecerá de 02 a 13 de julho em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Cachoeira. Serão, ao todo, 40 times destas regiões, do interior, de outros estados e fora do país na 14ª edição do torneio. ...

Copa 2 de Julho Sub-15: Confira os resultados da 2ª rodada

  Times do interior baiano vencem e seleção brasileira goleia Copa 2 de Julho Sub-15 movimenta praças esportivas em Salvador e interior do estado -  Foto: Paulinho Santos/Ascom Sudesb A segunda rodada da  Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15  foi finalizada nesta terça-feira, 3. Equipes do interior da Bahia venceram pela primeira vez na competição, enquanto a seleção brasileira aplicou uma sonora goleada e se mantém com 100% de aproveitamento. O time de Ruy Barbosa e do Canarana derrotaram a Seleção de Mata de São João por 2x0 no Centro de Treinamento de Praia do Forte, e o Botafogo-BA por 2x1, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. O destaque do jogo foi o goleiro Thico, de Canarana, que defendeu dois pênaltis na partida. As equipes estrearam após folgarem na primeira rodada e lutam por classificação Outros times seguem com 100% de aproveitamento com duas partidas no certame nacional, como o Atlético-MG e a Seleção Brasileira, pelo grupo A; o Vasco, liderando o grup...