Pular para o conteúdo principal

Copa 2 de Julho – Vitória vence o Flamengo em Pituaçu

Com o gol de volante de Tássio, de pênalti, o Vitória superou o Flamengo (RJ), na tarde desta terça-feira (5), no estádio de Pituaçu e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. Em partida também realizada em Pituaçu, o Corinthians venceu o CRB (AL) por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação do grupo F. A competição vai até o próximo dia 13, com disputas na capital e no interior do estado.

Com o resultado, o rubro-negro baiano chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do grupo A. Já o Flamengo precisa de uma vitória simples na partida desta quarta-feira (6), contra o Galícia, às 15h30, em Pituaçu, para não depender de outros resultados. O Leão pega o Juazeiro, às 14h, também em Pituaçu.
Para o autor do gol rubro-negro, Tássio, vencer o Flamengo é sinal de força e superação da equipe baiana. “Graças a Deus conseguimos mais uma vitória. Estamos trabalhando para continuar na batalha e conquistar o título da competição”, disse

Corinthians 
- o time paulista venceu o CRB (AL) por 2 a 0, com gols de Igor e Victor Hugo, todos na segunda etapa. Com o resultado, o timão precisa vencer – se não quiser depender de outros resultados –, o último jogo da primeira fase para avançar no torneio. Para o treinador da equipe paulista, Ítalo Ramos, a competição está muito equilibrada. “A gente está em uma chave complicada, mas a classificação só depende da gente. Amanhã, vamos superar nosso adversário”, disse. A próxima partida do Corinthians será nesta quarta-feira, às 15h, em Camaçari, contra a seleção local.


Tricolor - Com sede no município de Rio Real, o Bahia não tomou conhecimento do Aporá/Brasília e aplicou uma goleada de 12 a 0, no estádio municipal de Aporá. Com sete pontos, o Esquadrão de Aço assumiu a liderança do grupo E, e vai decidir a a classificação em primeiro do grupo na partida desta quarta, contra a seleção de Rio Real, que tem cinco pontos.

Outros resultados – O Palmeiras derrotou o Atlântico por 2 a 1 e assumiu a segunda colocação do grupo C, com seis pontos. Pelo grupo D, o Vasco venceu por 2 a 0 a Liga Feirense, em Feira de Santana, e assumiu a ponta da chave com 7 pontos. Pelo grupo B, jogando no Wet N’Wild, em Salvador, o time de Santarém (PA) empatou com o EBD, em 1 a 1. Com o resultado, a equipe paraense disputa uma das vagas na partida desta quarta, contra o MAF, às 15h, no Wet N’Wild.

Competição - Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Copa 2 de Julho de 2016 reúne 40 equipes representando dez estados brasileiros e seleções municipais da Bahia. Os jogos acontecem simultaneamente na capital e em outras 10 cidades do Estado. A competição é uma das principais vitrines do futebol brasileiro e tem o apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR) e da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Acesse o blog da Copa 2 de Julho.

Blog da Copa 2 de Julho
Tabela da Copa 2 de Julho


Resultados da quarta rodada – terça-feira (5)

Pelo grupo A
Juazeiro 1 x 0 Leônico
Vitória 1 x 0 Flamengo

Pelo grupo B
Santarém 1 x 1 EDB
MAF x Catuense

Pelo grupo C
Palmeiras 2 x 1 Atlântico
ABB 0 x 1 Salvador

Pelo grupo D
Vasco da Gama 2 x 0 Liga Feirense
FSA 2 x 0 Irecê

Pelo grupo E
Sel. Inhambupe 2 x 1 Racing
Aporá/ Brasília 0 x 12 Bahia

Pelo grupo F
Corinthians 2 x 0 CRB
Seleção Camaçari 0 x1 Lusaca

Pelo grupo G
C.Formoso 0 x 2 Candeias
Sel. M. Deus 1 x 2 Juazeirense

Pelo grupo H
Sel.Saubara 0 x 4 Sergipe
Arne 64 1 x 0 Jacuipense

Ascom Sudesb
05.07.16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção

A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação. GRUPO A Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação . GRUPO B Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quar

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06

Oito jogos serão realizados na manhã desta sexta, todos com entrada gratuita. Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.    Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.   Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 conti

Seleção Brasileira, Palmeiras e Flamengo confirmam favoritismo vencendo seus jogos pela manhã

  Após descansarem na segunda rodada da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Palmeiras, e do futebol baiano, além da Seleção Brasileira, entraram em campo na manhã desta terça-feira, 04 e saíram vencedores, retomando a liderança dos seus gripos. Com dez jogos pela manhã, a terceira rodada segue pela tarde com os seis confrontos restantes nas praças esportivas de Dias D’Ávila, Feira de Santana e Simões Filho. A competição, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), faz parte das comemorações do Governo do Estado pelo Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Neste ano, 253 equipes de 205 municípios baianos e de mais 8 estados brasileiros participam da maior competição de base do país.   Jogos   No Estádio de Pituaçu, a Seleção Brasileira teve um jogo muito disputado contra a equipe do Fortaleza. O Brasil abriu