Pular para o conteúdo principal

Equipe sub 15 do Flamengo participa da Copa 2 de Julho em busca do título inédito

Nesta segunda-feira, dia 4, o Flamengo recebe o Juazeiro, às 15h, e amanhã, 5 de julho, enfrenta a equipe do Vitória às 15h30. Os dois jogos acontecem no Estádio de Pituaçu.

A equipe do Flamengo (RJ), que participa pela segunda vez da Copa 2 de Julho na categoria sub-15, quer repetir, aqui na Bahia, o sucesso que teve na Taça Guanabara/RJ, onde no último sábado conquistou o título após derrotar o Fluminense por 3 a 2. Logo após o final do jogo na capital carioca, a equipe embarcou para Salvador, onde estreou na copa baiana no domingo, 3, tendo empatado em 1 a 1 com a equipe do Leônico.

Em 2015, quando participou pela primeira vez da competição baiana sub 15, a equipe rubro-negra trouxe jogadores que tinham idade máxima de 14 anos, tendo sido eliminada nas oitavas de final. Nesta edição, com o time formado em sua maioria por meninos com 15 anos, a expectativa, segundo a comissão técnica, é de conquistar o título. “Estamos felizes com o título da Taça Guanabara, mas agora o foco é a Copa 2 de Julho. Na edição passada, viemos com a equipe com idade inferior. Este ano, não. Trabalhamos nossos garotos e hoje estamos fortes para conquistar o título”, disse o treinador do time, Ramon Lima.

Para tanto, a equipe carioca precisar vencer os próximos jogos para garantir uma das duas vagas do grupo A. “A expectativa é a melhor possível para uma competição deste nível, que tem dimensão nacional. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados e esperamos que eles possam desenvolver tudo aquilo que a gente vem treinando”, disse Lima.

Jogos - Nesta segunda-feira, dia 4, o Flamengo recebe o Juazeiro, às 15h, no Estádio de Pituaçu. Na terça-feira (05), no mesmo local, rodada dupla: às 14h, Corinthians (SP) x CRB (AL), e às 15h30, Vitória x Flamengo (RJ). Todas as partidas têm entrada gratuita. 

A nona edição da Copa 2 de Julho reúne 40 equipes do interior baiano e de dez estados do Brasil, com jogos acontecendo simultaneamente em 11 estádios da capital e de municípios parceiros. O torneio é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que está investindo R$380 mil neste ano, e conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP) e prefeituras dos municípios que também sediam jogos da copa: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Aporá, Rio Real, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Inhambupe, Saubara.


Ascom/Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614

04.07.2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Co...

Definição dos grupos marca lançamento da fase nacional da Copa 2 de Julho 2024 na manhã desta quarta-feira, 19

  Abertura da competição sub-15 será com jogo da Seleção Brasileira contra o único time indígena profissional do país, o Gavião Kiykatejê. Lançamento Copa 2 de Julho. Créditos: Feijão Almeida/GovBA. Tudo já está pronto para o pontapé inicial da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15! A competição foi lançada na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. No evento, foram apresentadas as equipes desta edição e o sorteio dos respectivos grupos. A fase final da tradicional competição de base do futebol baiano acontecerá de 02 a 13 de julho em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Cachoeira. Serão, ao todo, 40 times destas regiões, do interior, de outros estados e fora do país na 14ª edição do torneio. ...

Copa 2 de Julho Sub-15: Confira os resultados da 2ª rodada

  Times do interior baiano vencem e seleção brasileira goleia Copa 2 de Julho Sub-15 movimenta praças esportivas em Salvador e interior do estado -  Foto: Paulinho Santos/Ascom Sudesb A segunda rodada da  Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15  foi finalizada nesta terça-feira, 3. Equipes do interior da Bahia venceram pela primeira vez na competição, enquanto a seleção brasileira aplicou uma sonora goleada e se mantém com 100% de aproveitamento. O time de Ruy Barbosa e do Canarana derrotaram a Seleção de Mata de São João por 2x0 no Centro de Treinamento de Praia do Forte, e o Botafogo-BA por 2x1, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. O destaque do jogo foi o goleiro Thico, de Canarana, que defendeu dois pênaltis na partida. As equipes estrearam após folgarem na primeira rodada e lutam por classificação Outros times seguem com 100% de aproveitamento com duas partidas no certame nacional, como o Atlético-MG e a Seleção Brasileira, pelo grupo A; o Vasco, liderando o grup...