Pular para o conteúdo principal

AFA de Angola é a primeira equipe a chegar para a disputa da Copa 2 de Julho sub 15




A delegação da Academia de Futebol de Angola (AFA) desembarcou na manhã desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional de Salvador para disputar, a partir do dia 30 de junho, a décima edição da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. A equipe angolana composta por 25 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes ficará hospedada no município de Cachoeira, uma das oito cidades sedes do torneio.

O time de Angola está no Grupo G da Copa, juntamente com as seleções de Cachoeira e Maragojipe, EDB/Santo Antônio de Jesus e São Francisco. A equipe do treinador Ricardo Ribeiro estreia no sábado, dia 30, às 15h contra a seleção de Cachoeira.

Esta será a segunda vez que um representante do país participa da Copa 2 de Julho. Em 2009 a Seleção de Angola sub 17 disputou o torneio baiano.  “Para nós é um prazer está na Bahia. O nosso objetivo é trocar experiência para que os nossos atletas continuem a evoluir em nível do futebol brasileiro. Queremos deixar nossa marca pela irreverencia do futebol africano” disse o treinador, Ricardo Ribeiro.

A semelhança entre os dois países, seja ela pelos traços culturais vistas na culinária, manifestações religiosas e no idioma são muitas, mas, e no futebol? Bastante motivado, Francisco Chico, de 15 anos, quer aproveitar o período da Copa 2 de Julho para aprender mais como o futebol brasileiro. Fã do atacante Gabriel Jesus, da seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo da Rússia, ele quer se espelha no craque para ser destaque na Bahia.  

“A expectativa é enorme. Toda a equipe quer entrar bem e dar o nosso máximo. A história do Gabriel Jesus é fantástica e eu sonho em seguir como ele, tendo o mesmo sucesso que o jogador brasileiro. Disputar a Copa 2 de Julho será uma forma de mostrar o nosso futebol para o Brasil”, disse.

Outras equipes – Na sexta-feira (29), começam a desembarcar em Salvador as equipes do Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Palmeiras além das bolivianas Blooming e El Semilero, dentre outras. A décima edição da Copa 2 de Julho reúne 40 equipes nacionais e seleções municipais da Bahia. A final está prevista para acontecer no dia 11 de julho.

A Copa 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Ministério do Esporte.

 Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614

28.06.2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Co...

Definição dos grupos marca lançamento da fase nacional da Copa 2 de Julho 2024 na manhã desta quarta-feira, 19

  Abertura da competição sub-15 será com jogo da Seleção Brasileira contra o único time indígena profissional do país, o Gavião Kiykatejê. Lançamento Copa 2 de Julho. Créditos: Feijão Almeida/GovBA. Tudo já está pronto para o pontapé inicial da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15! A competição foi lançada na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. No evento, foram apresentadas as equipes desta edição e o sorteio dos respectivos grupos. A fase final da tradicional competição de base do futebol baiano acontecerá de 02 a 13 de julho em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Cachoeira. Serão, ao todo, 40 times destas regiões, do interior, de outros estados e fora do país na 14ª edição do torneio. ...

Copa 2 de Julho Sub-15: Confira os resultados da 2ª rodada

  Times do interior baiano vencem e seleção brasileira goleia Copa 2 de Julho Sub-15 movimenta praças esportivas em Salvador e interior do estado -  Foto: Paulinho Santos/Ascom Sudesb A segunda rodada da  Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15  foi finalizada nesta terça-feira, 3. Equipes do interior da Bahia venceram pela primeira vez na competição, enquanto a seleção brasileira aplicou uma sonora goleada e se mantém com 100% de aproveitamento. O time de Ruy Barbosa e do Canarana derrotaram a Seleção de Mata de São João por 2x0 no Centro de Treinamento de Praia do Forte, e o Botafogo-BA por 2x1, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. O destaque do jogo foi o goleiro Thico, de Canarana, que defendeu dois pênaltis na partida. As equipes estrearam após folgarem na primeira rodada e lutam por classificação Outros times seguem com 100% de aproveitamento com duas partidas no certame nacional, como o Atlético-MG e a Seleção Brasileira, pelo grupo A; o Vasco, liderando o grup...