Pular para o conteúdo principal

AFA de Angola é a primeira equipe a chegar para a disputa da Copa 2 de Julho sub 15




A delegação da Academia de Futebol de Angola (AFA) desembarcou na manhã desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional de Salvador para disputar, a partir do dia 30 de junho, a décima edição da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. A equipe angolana composta por 25 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes ficará hospedada no município de Cachoeira, uma das oito cidades sedes do torneio.

O time de Angola está no Grupo G da Copa, juntamente com as seleções de Cachoeira e Maragojipe, EDB/Santo Antônio de Jesus e São Francisco. A equipe do treinador Ricardo Ribeiro estreia no sábado, dia 30, às 15h contra a seleção de Cachoeira.

Esta será a segunda vez que um representante do país participa da Copa 2 de Julho. Em 2009 a Seleção de Angola sub 17 disputou o torneio baiano.  “Para nós é um prazer está na Bahia. O nosso objetivo é trocar experiência para que os nossos atletas continuem a evoluir em nível do futebol brasileiro. Queremos deixar nossa marca pela irreverencia do futebol africano” disse o treinador, Ricardo Ribeiro.

A semelhança entre os dois países, seja ela pelos traços culturais vistas na culinária, manifestações religiosas e no idioma são muitas, mas, e no futebol? Bastante motivado, Francisco Chico, de 15 anos, quer aproveitar o período da Copa 2 de Julho para aprender mais como o futebol brasileiro. Fã do atacante Gabriel Jesus, da seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo da Rússia, ele quer se espelha no craque para ser destaque na Bahia.  

“A expectativa é enorme. Toda a equipe quer entrar bem e dar o nosso máximo. A história do Gabriel Jesus é fantástica e eu sonho em seguir como ele, tendo o mesmo sucesso que o jogador brasileiro. Disputar a Copa 2 de Julho será uma forma de mostrar o nosso futebol para o Brasil”, disse.

Outras equipes – Na sexta-feira (29), começam a desembarcar em Salvador as equipes do Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Palmeiras além das bolivianas Blooming e El Semilero, dentre outras. A décima edição da Copa 2 de Julho reúne 40 equipes nacionais e seleções municipais da Bahia. A final está prevista para acontecer no dia 11 de julho.

A Copa 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Ministério do Esporte.

 Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614

28.06.2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...