Pular para o conteúdo principal

Copa 2 de Julho começa no sábado, dia 30


A última reunião técnica antes de a bola começar a rolar em gramados da Bahia pela Copa 2 de Julho foi realizada na manhã desta terça-feira, 26, no foyer da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, na capital. O encontro reuniu dirigentes de futebol de clubes e equipes de Salvador, Maragojipe, Cachoeira, Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, cidades que junto com Feira de Santana e São Francisco do Conde irão sediar partidas do torneio. Os jogos iniciam neste sábado, dia 30 de junho, seguindo até o dia 11 de julho.

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a Copa 2 de Julho está comemorando este ano a sua 10ª edição. A competição reunirá 40 equipes de Alagoas, Bahia, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, além das internacionais Bloomig e El Semillero (ambas da Bolívia) e a angolana Academia de Futebol de Angola (AFA).

A pauta do encontro girou em torno do regulamento, com o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb e organizador da copa, Sinval Vieira tratando de aspectos mais polêmicos. Esclarecimentos sobre arbitragem também foram feitos durante a reunião, mostrando aos dirigentes como devem proceder frente a determinadas situações vivenciadas em jogos.

O diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, deu as boas-vindas aos participantes da reunião, destacando o empenho de toda a equipe da autarquia em realizar uma copa à altura da marca das dez edições. “Para realização da Copa, estamos contando com investimento do Ministério do Esporte, que, apesar de parceiro da Sudesb em muitas outras ações, é a primeira vez que faz aporte financeiro na Copa 2 de Julho, o que demonstra o reconhecimento da importância deste torneio”, observou Dourado.

Também presente à reunião, a chefe de Gabinete da Setre, Ângela Guimarães, destacou a importância de realização da 2 de Julho, competição que ao longo de suas edições vem revelando novos talentos do futebol. “O goleiro Alisson e Roberto Firmino, que neste momento disputam a Copa do Mundo da Rússia, já jogaram a Copa 2 de Julho. É muito importante a manutenção dessa política pública. Mesmo com toda a crise vivida pelo esporte e outras áreas, vemos o empenho e determinação do Governo da Bahia em desenvolver agendas positivas e importantes como a Copa 2 de Julho”, destacou.

Participaram ainda da reunião o chefe de Gabinete da Sudesb, Everaldo Augusto, e o novo coordenador estadual de Esporte, Gustavo Miranda.


Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
26.06.2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...