Pular para o conteúdo principal

Atletas da equipe Santarém, do Pará, conquistam novas oportunidades a partir da Copa 2 de Julho


Goleiro Maichieldo Pimentel irá jogar em um time de Goiás

Do Santarém, Pará, para o Atlético Itaberaí, em Goiás. Este é o próximo destino profissional do goleiro Maichieldo Pereira Pimentel, de 15 anos, que acabou de disputar a sua primeira edição da Copa 2 de Julho, defendendo o time paraense. Nos próximos dias, o jovem goleiro estreia sua participação na competição sub 15 goiana.  


Potencial do jovem goleiro chamou a atenção de "olheiros" do time goiano

Integrante do primeiro grupo da 11ª edição da Copa 2 de Julho, o Santarém teve como adversários nos dois primeiros jogos as equipes do Bahia e Flamengo, sentindo no resultado o peso de enfrentar equipes mais fortes e com melhor estrutura. Nestes dois jogos, perdeu de 9 a 0 para o tricolor baiano e de 8 a 0 para o rubro negro carioca.

Equipes do Santarém e do Bahia. Intercâmbio é também marca da Copa 2 de Julho
No entanto, quando enfrentou adversários com perfil tecnicamente parecido, o Santarém mostrou mais equilíbrio, conquistando empate em 1 a 1 contra o Galícia e uma derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo,  ambos da Bahia.

No primeiro jogo desta edição da  2 de Julho, o Santarém enfentou o Bahia
“Nosso goleiro titular saiu fortalecido desta Copa 2 de Julho. E o convite para integrar a equipe do Atlético de Itaberaí é um reconhecimento do seu potencial. Por isso, vemos como excelente oportunidade a sua transferência para um time maior, onde ele poderá desenvolver seu potencial técnico e melhorar sua qualidade física”, avaliou Joaci Moura, coordenador do projeto Academia de Futebol Agremiação Atleta do Futebol de Santarém, responsável por trazer o grupo para a Bahia.

No intervalo, o técnico Claudinei reúne o grupo e dá dicas para melhorar desempenho
Oportunidades – Além de Maichieldo, existem outros atletas do Santarém que passaram a ter novas oportunidades a partir de participações numa edição da Copa 2 de Julho: Geybson Silva, que disputou a edição de 2016, hoje joga no Botafogo paraibano, e  Silvoney Roney Lira, que jogou o torneio baiano em 2018, hoje atua na equipe Três Passos Atlético Clube, no Rio Grande do Sul.
Roney Lira disputou a 2 de Julho no ano passado

Mesmo desclassificada na primeira rodada, que finalizou no dia 3 de julho, a equipe do Santarém permaneceu em Salvador até o final das oitavas de final, acompanhando os jogos, especialmente do Vitória e do Bahia, principais adversários enfrentados. “Levamos os garotos aos jogos para que pudessem observar e analisar aspectos táticos e técnicos das partidas, assim como comportamento individual de cada jogador. São times maiores e com realidades bastante opostas à nossa”, disse Moura.

Segundo informou, o treinador da equipe José Claudinei também acompanhou a comitiva, tendo a oportunidade de observar a postura técnica de seus colegas em cada jogo. “Esses ensinamentos serão importantes para que todo o grupo tenha uma postura diferenciada nos próximos confrontos e também entenda as diferenças técnicas existentes de acordo com a realidade de cada equipe. Além do aprendizado, fazer essas comparações das diferenças também ajuda na recuperação da autoconfiança e autoestima do grupo”, pontua Joaci Moura, já anunciando que ano que vem estará aqui de novo, possivelmente com uma equipe mais fortalecida, já que pretende redirecionar o plano de trabalho do grupo rumo a 2020.

Equipe do Santarém: atletas e comissão técnica
Santarém – A equipe do Pará participa, desde 2016, da Copa 2 de Julho. No primeiro ano que veio ao estado baiano, enfrentou de ônibus a longa distância que separa os dois estados – em nove dias (viagem de ida e volta), percorreu os 7.200 quilômetros que separam a Bahia e o estado do Norte do Brasil, passando, inclusive, pela Transamazônia e por cinco unidades da Federação – Tocantins, Maranhão, Piauí e Pernambuco.

Nos últimos dois anos, graças a todo um esforço da equipe técnica e dos pais dos garotos, com realização de rifas, bingos e almoços de adesão, o deslocamento é feito de avião, garantindo mais conforto e agilidade na viagem.


Ascom Sudesb
08.07.19
Hilda Fausto - DRT 1748


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...