Pular para o conteúdo principal

Atletas do Estrela de Março revelados na Copa 2 de Julho já estão jogando em clubes maiores

O volante Fred de Jesus, hoje joga no Goiás, já passou também pelo Audax/SP
Jogando atualmente na equipe Goiás, do estado do mesmo nome, o volante Fred de Jesus deu seus primeiros passos no futebol jogando na equipe baiana Estrela de Março, que pelo segundo ano consecutivo participa da Copa 2 de Julho.

De férias em Salvador, Fred mais uma vez “emprestou” seu talento ao time de origem, disputando a Copa 2 de Julho também neste ano.  Avançando pela primeira vez às oitavas de final, o Estrela de Março foi derrotado na tarde desta sexta-feira, 5, em jogo disputado contra o Flamengo/RJ no estádio de Pituaçu.

Após a edição do ano passado, Fred foi transferido para equipe Audax, da cidade  paulista  de Osasco. Em novembro de 2018, num amistoso contra o Goiás, o atleta baiano foi convidado para ingressar na equipe goianiense.

Oportunidades – Contente com as oportunidades profissionais que têm conquistado, Fred disse que estava em campo mesmo estando de férias para ajudar o seu Estrela de Março. “Foi aqui que dei meus primeiros passos. Tenho gratidão por todas essas pessoas que me ajudaram”, diz o jovem atleta.

Além de Fred de Jesus, os jogadores Inho e Gabriel, que também iniciaram no Estrela de Março, hoje estão jogando no clube Vitória.

 
O Estrela de Março é fruto de projeto social desenvolvido no bairro de São Marcos, na região norte da capital baiana. Os seus alunos são garotos humildes e com histórias familiares e sociais difíceis e parecidas. Nesse sentido, o futebol e competições como a Copa 2 de Julho são oportunidades que contribuem para a superação de muitas dificuldades e possibilidade de futuro mais promissor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...