Pular para o conteúdo principal

Palmeiras é campeão da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15





O Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 e conquistou o título da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15, na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wendel, que aproveitou a falha do zagueiro Carlos, para bater na saída do goleiro.


O título coroou a campanha palmeirense na atual edição da Copa 2 de Julho. Ao todo, foram oito jogos disputados com sete triunfos e apenas uma derrota. A equipe ainda teve o melhor ataque, com 35 gols marcados e apenas um gol sofrido. Já o Atlético, bateu na trave pela segunda vez na competição. Em 2015, o Bahia derrotou o Galo na final.



Além do troféu o Palmeiras obteve algumas premiações individuais. Murilo Dangelo, eleito o melhor goleiro e o meia Robinho, como o melhor jogador do torneio. “Estamos muito felizes com o resultado de hoje que coroa o ano maravilhoso que estamos tendo. Quero agradecer a todos os organizadores da competição pelo ótimo campeonato”, declarou o treinador do Palmeiras, Lucas Andrade.



O jogo – Em clima de decisão, as duas equipes entraram em campo no Estádio de Pituaçu. O Palmeiras, que chegou pela primeira vez na final do torneio, buscou tomar a iniciativa da partida e aproveitar o incentivo dos torcedores nas arquibancadas. Já o Atlético, tentou manter o jogo de toque de bola, mas não surtiu efeito. O primeiro tempo acabou sem gols.

Na volta do intervalo, após o início tenso, o Palmeiras foi mais eficiente e aproveitou a primeira grande oportunidade para abrir o placar. Aos três minutos, o zagueiro Carlos falhou na entrada da área e a bola sobrou para o atacante Wendel, que bateu na saída do goleiro abrindo o placar para o verdão. Com a proximidade do fim, o duelo ficou aberto e o galo teve duas boas oportunidades para buscar o empate, mas não conseguiu evitar a derrota.  

Autor do gol no triunfo de hoje, o camisa 9 Wendel é o mais novo carrasco do Atlético Mineiro nesta temporada. O artilheiro palmeirense também marcou o gol do triunfo de 1 a 0, no título da We Love Football, realizado em abril, em Bolonha, na Itália, quando venceu a mesma equipe mineira.  “Estou muito feliz de está marcando os gols decisivos para a nossa equipe. Hoje não foi diferente e eu consegui aproveitar bem a oportunidade. Agora é comemorar o título com meus companheiros”, disse o goleador.

Dentre os premiados da Copa 2 de Julho individualmente, o lateral esquerdo Wendel, do Atlântico, de Salvador, foi eleito o atleta revelação, enquanto Gustavo Kauã, do Bahia, foi o artilheiro com 12 gols marcados.


Organização – A Copa 2 de julho é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.

Nesta 11ª edição, contou com a participação de 40 equipes, sendo muitas delas do interior e da capital baianos e de estados como São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Pará. Também teve a presença da equipe Brausa, dos Estados Unidos.

Além da capital, outras sete cidades sediaram jogos da competição: Lauro de Freitas, Saubara, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Maragojipe, Cachoeira e Mata de São João. Ao todo, foram 95 jogos realizados em todas as cinco fases da competição.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
10.07.2019

Comentários

  1. Goleiro do Bahia agarrou muito, merecia ser eleito o melhor goleiro, tomou apenas um gol e grandes defesas .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...