Pular para o conteúdo principal

Realização da Copa 2 de Julho mobiliza servidores de vários setores da Sudesb





Nos dias dos jogos, o trabalho aumenta, exigindo dos envolvidos planejamento e disponibilidade para atender as inúmeras demandas

Enquanto a bola rolou no campo pela Copa 2 de Julho na capital e no interior do estado, vários servidores da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, trabalharam intensamente para garantir que tudo acontecesse como planejado.

A preparação desta competição, considerada uma das mais importantes do país na categoria sub 15, começa ainda nos primeiros meses do ano. São inúmeras reuniões promovidas, negociação de agenda com clubes do estado, do país e internacional, busca de apoio junto às Prefeituras de municípios que possam vir a sediar jogos, dentre outros inúmeros itens pensados para que equipes, dirigentes dos clubes e atletas tenham toda tranquilidade para entrar em campo.



Mas é mesmo nos 12 dias de duração das fases de jogos que o trabalho intensifica, envolvendo um número ainda maior de pessoas. Nesta semana, quando é comemorado o Dia do Motorista (25 de julho), vale registrar o apoio e importância desses profissionais no deslocamento de técnicos, dirigentes e profissionais de imprensa da Sudesb para os locais de competição e outros espaços públicos e privados envolvidos com a Copa.

Coordenador do setor do transporte da autarquia e também motorista, Sílvio Santana afirma que a cada edição, novas experiências são colocadas em prática. “Para nós, que estamos diariamente na estrada, uma copa como essa traz mais troca de experiência, novas histórias e bastante aprendizado”, destaca Silvio, que soma sete anos de superintendência.

Outro que se diz gratificado em atender a Copa 2 de Julho é o motorista Marcus Aurélio, nela atuando desde sua oitava edição.  “Sinto-me realizado. Adquiri vários amigos ao longo da minha trajetória, cumprindo sempre minhas obrigações. Trabalhar na Copa 2 de Julho é gratificante e uma grande troca de experiências. Pra mim, é sempre uma honra”, afirma.


Com apenas um mês de casa, William Santos Ferreira teve a sua primeira experiência como motorista na Copa 2 de Julho. Responsável pelo deslocamento da equipe de comunicação da Sudesb, William disse que iniciar seu trabalho dentro de uma competição como a 2 de Julho, que ocorre em vários locais e ao mesmo tempo, foi muito interessante. “Aprendo e, ao mesmo tempo, vivencio coisas novas”, destacou.

Veterano – Adilson Sacramento, mais conhecido entre os colegas como Sacramento, tem 48 anos de atividade no Estado, todos atuando como motorista. Já dirigiu para secretários de estado, presidente de órgãos estaduais, chefes de gabinete e diretores. Aos 68 anos, Sacramento deixa um recado para os colegas mais jovens: “Para nossa profissão, experiência conta muito, mas nunca sabemos tudo. Rodei cada canto deste estado, mas a cada dia aprendo um pouco mais”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Co...

Definição dos grupos marca lançamento da fase nacional da Copa 2 de Julho 2024 na manhã desta quarta-feira, 19

  Abertura da competição sub-15 será com jogo da Seleção Brasileira contra o único time indígena profissional do país, o Gavião Kiykatejê. Lançamento Copa 2 de Julho. Créditos: Feijão Almeida/GovBA. Tudo já está pronto para o pontapé inicial da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15! A competição foi lançada na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. No evento, foram apresentadas as equipes desta edição e o sorteio dos respectivos grupos. A fase final da tradicional competição de base do futebol baiano acontecerá de 02 a 13 de julho em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Cachoeira. Serão, ao todo, 40 times destas regiões, do interior, de outros estados e fora do país na 14ª edição do torneio. ...

Copa 2 de Julho Sub-15: Confira os resultados da 2ª rodada

  Times do interior baiano vencem e seleção brasileira goleia Copa 2 de Julho Sub-15 movimenta praças esportivas em Salvador e interior do estado -  Foto: Paulinho Santos/Ascom Sudesb A segunda rodada da  Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15  foi finalizada nesta terça-feira, 3. Equipes do interior da Bahia venceram pela primeira vez na competição, enquanto a seleção brasileira aplicou uma sonora goleada e se mantém com 100% de aproveitamento. O time de Ruy Barbosa e do Canarana derrotaram a Seleção de Mata de São João por 2x0 no Centro de Treinamento de Praia do Forte, e o Botafogo-BA por 2x1, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. O destaque do jogo foi o goleiro Thico, de Canarana, que defendeu dois pênaltis na partida. As equipes estrearam após folgarem na primeira rodada e lutam por classificação Outros times seguem com 100% de aproveitamento com duas partidas no certame nacional, como o Atlético-MG e a Seleção Brasileira, pelo grupo A; o Vasco, liderando o grup...