Pular para o conteúdo principal

Ser árbitro da FIFA é a meta do jovem Anthony, de apenas 12 anos

O pequeno Anthony, do projeto DBAF, aprende na prática em jogos da Copa 2de Julho






Aluno há quatro anos do projeto social de Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF), o jovem Anthony Marcelo, 12 anos, era só alegria na tarde de sexta (5), no Estádio de Pituaçu, onde auxiliava a arbitragem nos dois jogos realizados pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho.
 

Esse é o segundo ano da competição que o jovem árbitro pode mostrar na prática o que tem aprendido nas aulas do projeto, desenvolvido gratuitamente em Salvador com crianças e adolescentes de 10 a 17 anos.

Ao estar em campo, onde já apita jogo de base, o corpo franzino e olhar tímido de Anthony cedem lugar a um garoto cheio de determinação e vontade de conquistar o seu grande sonho: tornar-se árbitro de futebol do quadro oficial da Fifa.



Filho único, Anthony estuda o 6º ano no Colégio Estadual Eraldo Tinoco. Ao ser questionado o que mais tem aprendido nestes dias de Copa 2 de Julho, ele não titubeia em responder: “A postura e a sinalização dos árbitros!”

“A Copa 2 de Julho representa uma oportunidade especial para os jovens da DBAF. Foi numa edição da 2 de Julho que foram revelados os árbitros Luanderson Lima (hoje integrando o quadro profissional de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol) e José Rodrigo Vieira, que já faz parte do quadro oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF)”, destaca Rildo Gois, coordenador geral do projeto.

Dos 20 garotos que hoje estão matriculados na DBAF, 15 estão atuando nesta edição da Copa 2 de Julho em jogos disputados no Estádio de Pituaçu, seja como auxiliar de arbitragem ou gandulas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...