Pular para o conteúdo principal

Vem aí a fase regional da Copa 2 Julho a partir desta sexta, 20

 A maior competição de futebol sub 15 do país vai começar. De volta ao calendário do futebol baiano em 2022, a novidade, este ano, é a fase regional do torneio, que terá início nesta sexta-feira (20), com a participação de 96 equipes, de 90 municípios baianos. Divididos em seis regionais, com 16 equipes cada, até domingo (22), a bola vai rolar em 72 jogos, que serão disputados em 12 cidades da Bahia.


A ideia, segundo a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), idealizadora e organizadora do torneio, é permitir que mais equipes baianas pudessem disputar o torneio tradicional, que acontece em julho, ampliando, assim, o número de equipes baianas.

A tradicional Copa 2 de Julho é conhecida por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, entre eles o goleiro Alisson, da seleção brasileira, Anderson Talisca, Walace e Vinicius Junior, este último disputou a competição pelo Flamengo.

Competição – A fase regional da Copa 2 de Julho será disputada em seis cidades-sede: Irecê, Senhor do Bonfim, Castro Alves, Correntina, Itabuna e Vitória da Conquista. Cada uma dessas seis cidades terá também subsedes, ou seja, cidades da região que também receberão jogos em suas respectivas chaves.

Neste final de semana, as regiões de Irecê, Senhor do Bonfim e Castro Alves vão receber o torneio em sua fase de grupos. Na semana seguinte, serão disputadas as semifinais e finais. As equipes campeãs, de cada região, vão disputar a fase principal do torneio, que acontece no mês de julho.  

Ascom Sudesb
19.05.2022



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...