Pular para o conteúdo principal

Com presença da Seleção Brasileira, Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 define os grupos da edição deste ano


Tradicional competição organizada pela Sudesb bate o recorde de participantes neste ano com equipes do interior, de outros estados e de fora do país.

Os oito grupos da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 estão definidos para o pontapé inicial da segunda fase da maior competição de base do país, que acontece entre os dias 2 e 13 de julho, com jogos em Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Mata de São João e Cachoeira. Neste ano, em sua 13ª edição, o torneio reúne 235 times ao todo, sendo 208 na fase regional, como homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, e 40 na fase final, com a presença da Seleção Brasileira de Futebol e de outras grandes equipes do país e fora dele.

A Seleção Brasileira Sub-15 já realizou a convocação para a disputa da Copa 2 de Julho, como preparação para o Sul-Americano Sub-15 no fim do ano. Em um dos torneios mais tradicionais da categoria no país, o Brasil joga no Estádio de Pituaçu pelo Grupo A, ao lado de Bolívar, da Bolívia, Fortaleza, Academia Zuarte e Seleção de Sento Sé, advinda da fase regional, em que participaram equipes de todo o estado.

Além deles e de forças do estado, como o Bahia, o Vitória e a Jacuipense, outras equipes atualmente na Série A do futebol brasileiro serão representadas na Copa 2 de Julho, como: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo. As cinco equipes de cada grupo jogam entre si, com as duas melhores colocadas se classificando para a fase de mata-mata. A tabela com horários e locais exatos dos duelos ainda serão divulgados.

Com o lançamento oficial previsto para o dia 28 de junho, no Foyer da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, o torneio, que conta com a organização da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF), presta uma homenagem aos 200 anos da Independência da Bahia, celebrada no dia 2 de julho, inclusive, com a mascote “Quiterinha”, em alusão a brava guerreira e ícone da resistência baiana contra os portugueses, Maria Quitéria.

“Estamos muito empolgados com o início da Copa 2 de Julho em um ano importante de celebração da data que nomeia o torneio. É algo que reforça nosso sentimento em ser baianos. Ademais, a felicidade só aumenta com o formato atual, que prestigia os diversos times do interior e conta com a participação da Seleção Brasileira e de grandes equipes do futebol nacional e internacional. Podemos dizer que é uma das maiores competições de base do país pelo número e qualidade das equipes. Além dos vários jogadores que já disputaram uma Copa do Mundo e foram revelados aqui”, destaca Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb.

A tradicional competição entra na edição de 2023 com as duas fórmulas que a tornou ainda mais forte: os jogos regionais, que classificam as equipes campeãs de cada zonal das 13 cidades-sedes, e a fase principal, com a inclusão das equipes nacionais e internacionais. Na fase final, as principais praças esportivas da Região Metropolitana de Salvador, do Recôncavo Baiano e de Feira de Santana recebem as partidas. Confira os grupos abaixo:

Grupo A – Estádio de Pituaçu, Salvador:

- Seleção Brasileira

-Bolívar (Bolívia)

- Fortaleza (Ceará)

- Academia Zuarte (Riachão do Jacuípe)

- Seleção de Sento Sé

 

Grupo B – Centro de Treinamento da Praia do Forte, Mata de São João

- Flamengo (Rio de Janeiro)

- Seleção de Mata de São João

- Juazerense (BA)

- Itabuna

- Escolinha Meninos Felizes (Jacobina)

 

Grupo C – Estádio Municipal de Lauro de Freitas

- Palmeiras (São Paulo)

- SSA (Salvador)

- Seleção de Lauro de Freitas

- Castro Alves

- Santa Rita de Cássia

 

Grupo D – Wet´n Wild, Salvador

- Jacuipense (Riachão do Jacuípe)

- Seleção Sergipana

- Camaçariense – (BA)

- Paulo Afonso

- DS Academy (Vitória da Conquista)

 

Grupo E – Centro de Treinamento do Vitória ou Simões Filho:

- Vitória (Salvador)

- Botafogo (Rio de Janeiro)

- UNIRB (Alagoinhas)

- Leônico (Salvador)

- Dom Basílio

 

Grupo F – Feira de Santana

- Astro (Feira de Santana)

- FSA (Feira de Santana)

- JW 7 (Salvador)

- Real Recôncavo (Maragogipe)

- Xique-Xique

  

Grupo G – Estádio Municipal de Cachoeira

- ABC (Rio Grande do Norte)

- Seleção de Cachoeira

- CRB (Alagoas)

- Seleção da Barra

- Ruy Barbosa

  

Grupo H – Centro de Treinamento do Bahia, Dias D’Ávila:

- Bahia (Salvador)

- Atlético-MG

- Maranhão

- Estrela de Março (Salvador)

- Eunápolis

 

Ascom Sudesb






Comentários

  1. O regulamento da Copa 2 de Julho 2023 está disponível para impressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sim está, tem uma aba aqui mesmo no blog, REGULAMENTO.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...