Pular para o conteúdo principal

Atlético-MG conquista pela primeira vez a Copa 2 de Julho



O time do Atlético-MG, tornou-se campeão pela primeira vez da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, após vencer o Flamengo por 3x0 na manhã desta quinta-feira, 13, no Estádio de Pituaçu. O duelo entre as duas grandes equipes do futebol nacional marcou a final da 13ª edição da maior competição de base do país, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que reuniu 253 times ao todo. 
Com gols dos zagueiros Pedro Xavier e Vitor, além do atacante João Teixeira, o galo quebrou o jejum de títulos na competição nacional após dois vice-campeonatos em 2015, contra o Bahia, e em 2019, contra o Palmeiras. O time terminou a competição de forma invicta com seis vitórias e dois empates, ambos contra a equipe do Bahia, o qual eliminou nos pênaltis nas quartas de final.
“Venho trabalhando e orando com muita fé, muito treino em baixo de sol quente e saudades da família para conquistar esse título. Pude honrar e fazer um gol na final para ajudar meu time a ganhar a partida. Nunca tinha jogado na Bahia, mas é uma felicidade enorme e vai trazer um carinho no meu coração. Não tenho nem como descrever direito esse sentimento”, comenta o atacante autor do segundo gol da partida.
Já o rubro-negro carioca perdeu os 100% de aproveitamento na partida que poderia garantir o bicampeonato da Copa 2 de Julho, que conquistou em 2016, contra o tricolor baiano. Mesmo assim, o Flamengo termina a competição com o melhor ataque empatado com a Seleção Brasileira, eliminada pelo time carioca, com 34 gols cada. Já o Brasil também lidera as estatísticas de melhor defesa, sofrendo apenas um gol em seis jogos.
Dentre os prêmios individuais, quatro times foram contemplados. O melhor goleiro da competição foi Samuel do Atlético-MG, que sofreu apenas dois gols ao longo do torneio. Já no Flamengo, o atacante Ryan Roberto levou o título de melhor jogador da Copa 2 de Julho 2023. O Palmeiras conquistou o prêmio de destaque com Guilherme, enquanto Wendson, do Bahia, foi o artilheiro da competição com 12 gols marcados.



Ascom Sudesb
13.07.2023

Comentários

  1. Show de bola... Confira também as últimas notícias do futebol no https://portalgoleada.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...