Pular para o conteúdo principal

Copa 2 de Julho: fase eliminatória começa neste sábado e promete emoção


A Copa 2 de Julho chega a fase decisiva. Com o final da primeira fase, as equipes já conhecem os adversários das oitavas de final da maior competição Sub-15 do país. Clubes tradicionais do país e a Seleção Brasileira da categoria garantiram classificação.

GRUPO A

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira dominou o grupo A e confirmou seu favoritismo. A equipe do técnico Dudu Patetuci se classificou por antecipação. Destaque para a goleada na Academia Suzarte, por 11 a 0. Quem garantiu a segunda vaga foi o Fortaleza, que acumulou três vitórias e uma derrota. Seleção de Sento Sé, CEFAC / Maragogipe e Academia Suzarte fecham a classificação.

GRUPO B

Com uma das principais divisões de base do país, o Flamengo venceu todos os quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca aplicou a maior goleada da competição, ao derrotar por 13 a 0 a Seleção de Mata de São João, que terminou na última posição. O Itabuna se classificou com a segunda melhor campanha, com sete pontos ganhos. Na terceira e quarta posições respectivamente, ficaram Juazeirense e Escola Meninos Felizes.

GRUPO C

Destaque nacional na base nos últimos anos, o Palmeiras terminou na ponta, com 10 pontos ganhos. A surpresa da competição foi a Seleção de Lauro de Frentas, que se qualificou a fase de mata-mata como segundo colocado e de forma invicta, igualmente aos paulistas, com oito pontos. Inclusive, o time laurofreitense tirou os 100% de aproveitamento do alviverde, ao empatar por 1 a 1. A Seleção de Santa Rita de Cássia ficou fora por um ponto. Já o SSA FC e a Seleção Castro Alves não conseguiram avançar.

GRUPO D

Invicto, o Camaçariense se classificou em primeiro, com oito pontos somados. A outra vaga ficou com o Jacuipense, que chegou aos seis pontos. O terceiro foi o DS Academy, que não se qualificou por um ponto apenas. A Seleção Sergipana e a Seleção de Paulo Afonso completam a classificação.


GRUPO E

Botafogo e Vitória terminaram com nove pontos ganhos, porém o time da estrela solitária terminou na liderança por conta do saldo de gols. Quem também teve os mesmos nove pontos foi o Unirb, que foi eliminado por conta do saldo de gols. Seleção de Dom Basílio e Leônico ficaram para trás.


GRUPO F

A situação do grupo está indefinida. A Seleção de Xique-Xique lidera com sete pontos, porém Astro e Real Recôncavo, com quatro pontos cada, se enfrentam em jogo atrasado da primeira rodada. Quem vencer, se classifica a segunda fase. O FSA, segundo colocado com seis, torce por um empate. O JW7 é o lanterna.


GRUPO G

Com 10 pontos, o ABC terminou na frente. Já a Seleção de Cachoeira beliscou a segunda vaga, com sete pontos. As Seleções de Barra e de Rui Barbosa, além do CRB, estão eliminados.

GRUPO H

O Atlético-MG acabou com 100% de aproveitamento, ao vencer seus quatro jogos e somar 12 pontos. O Bahia ficou com a segunda vaga da chave, com nove. Estrela de Março, São Luís-MA e Seleção de Eunápolis complementam a classificação.

As partidas das oitavas de final da Copa 2 de Julho ocorrerão neste sábado, 8, e vão movimentar as praças esportivas em Salvador e Região Metropolitana, além de Feira de Santana.

Confira os jogos das oitavas de final:

 9h - ABC-RN x Bahia x (CT Cidade Tricolor, Dias D’Ávila)

9h - Botafogo x 2º do Grupo F x (Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador)

10h - 1º do Grupo F x Vitória (Estádio Jóia da Princesa, Feira de Santana)


10h30 - Seleção Brasileira x Itabuna (Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador)

 10h30 - Atlético-MG x Seleção de Cachoeira x (CT Cidade Tricolor, Dias D’Ávila)

10h30 - Flamengo x Fortaleza (CT de Praia do Forte, Mata de São João)

14h - Camaçariense x Seleção de Lauro de Freitas (Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador)

15h30 - Palmeiras x Jacuipense x (Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador)


TABELA ATUALIZADA EM 06/07/2023

Fonte: A tarde
Fotos: Marcus Carneiro







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...