Pular para o conteúdo principal

Bahia vence BAVI Sub-15 e conquista fase metropolitana da Copa 2 de Julho

 Partida foi disputada nesta terça-feira no Estádio de Pituaçu

Em final disputada na manhã desta terça-feira, 04, no Estádio de Pituaçu, o Bahia ganhou do Vitória nos pênaltis, após empate por 0x0 no tempo normal, pela final da fase metropolitana da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15. O tricolor baiano ganhou de 5 a 4 nas penalidades e conseguiu o bicampeonato do torneio de forma invicta. A tradicional competição metropolitana é classificatória para a fase final da Copa 2 de Julho. 

A competição da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), contou com 28 equipes, principalmente da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano. Os melhores colocados se juntam com os campeões das 16 regionais disputadas pelo interior da Bahia e grandes times do país e de fora dele entre os dias 02 e 13 de julho.


Foto: Paulinho Santos

O time do técnico João Milanez dominou boa parte da partida, mas acabou pecando na hora de abrir o placar. O Bahia chega como um dos favoritos para o torneio 2 de Julho em busca do terceiro titulo. O capitão do time, Keven Cassiano, comentou o que o título da fase metropolitana representa para o elenco.

“Estou muito feliz com o título esperado porque vimos trabalhando e colocando em prática o que fazemos nos treinos. Agora, é focar para a fase nacional da Copa 2 de Julho e buscar mais um título”, comenta o jogador do tricolor baiano.


PREMIADOS: 


Melhor Goleiro: Levi  EC. BAHIA
Artilheiro: Fagner   EC. BAHIA
Melhor Atleta; Riquelme EC. BHIA
Atleta Revelação: Erick   EC. BAHIA
Equipe Campeã: EC. BAHIA
Equipe Vice - Campeã: EC. VITÓRIA

 

Ascom Sudesb

Maurício Viana

04.06.2024



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...