Pular para o conteúdo principal

Seleção Brasileira Sub-15 é convocada para a Copa 2 de Julho 2024 com três baianos entre os jogadores

 Três atletas baianos estão entre os convocados 


João Fernando do Vitória. Créditos: Divulgação/EC Vitória.

Após um período de treinos na Granja Comary, Teresópolis (RJ), a Seleção Brasileira Masculina de Futebol Sub-15 foi oficialmente convocada pelo técnico Dudu Patetuci, nesta quarta-feira (12), com três baianos na lista, para a disputa da Copa 2 de Julho Sub-15, que será realizada entre os dias 2 e 13 de julho, na Bahia. A copinha baiana é a única competição de clubes em que a seleção compete. Todos os outros torneios são disputados entre seleções de outros países. 

A equipe, que vai jogar pela sexta vez a tradicional competição baiana, com três títulos e um vice-campeonato, terá três baianos: o atacante João Gabriel, que disputou o torneio baiano em 2023 com a camisa da Seleção do município baiano de Santa Rita de Cássia, e hoje é atleta do Atlético (MG); o meio-campista, João Fernando, do Vitória, nascido em Porto Seguro; e Keven, do Bahia, natural de Conceição de Coité. 


Keven do Bahia. Créditos: Divulgação/Foto Jump.


A Copa 2 de Julho vem seguindo o mesmo formato que vem dando certo há dois anos. Ao todo, a competição terá a participação de 306 equipes e está dividida em três fases: estadual – que já aconteceu e classificou 16 seleções municipais do interior; a metropolitana, que também foi classificatória, com os principais times do estado, especialmente da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano; e fase final, quando reúne as equipes campeãs do interior, os classificados da fase Metropolitana e as grandes forças do futebol nacional e internacional, como o Atlético (MG), Atlhetico (PR), Vasco da Gama (RJ), Palmeiras (SP) e o Botafogo (RJ).

A Copa 2 de Julho Sub-15 é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP).

Gabriel Veneno do Atlético-MG. Créditos: Arquivo Pessoal.

Lançamento e sorteio dos grupos – A Sudesb irá organizar, na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, a partir das 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, o lançamento oficial da fase final e o sorteio dos grupos. O evento terá a participação de autoridades baianas, ex-jogadores e dirigentes da seleção brasileira, dos clubes e das seleções municipais.  

Ascom Sudesb

Marcus Carneiro (DRT – 3614)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...