Pular para o conteúdo principal

Semifinais da Fase Metropolitana da Copa 2 de Julho Sub-15 acontecem nesta quarta-feira, 29

 Com a final na próxima terça-feira, 04, os melhores colocados se classificam para a fase nacional da Copa 2 de Julho de 2024.


Partida entre Bahia e Seleção de Eunapólis na Copa 2 de Julho 2023. Créditos: Marcus Carneiro/Ascom Sudesb.

A fase metropolitana da tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Masculino Sub-15 está chegando à sua fase final. Nesta quarta-feira, 29, serão conhecidos os finalistas do torneio que é classificatório para a fase nacional, junto aos campeões das 16 regionais e de mais times de outros estados e fora do país, entre os dias 02 e 13 de julho.

Os duelos Bahia x Seleção de Cachoeira e Vitória x Jacuipense estão marcados para as 15h, respectivamente, no Centro de Treinamento de Dias D’Ávila, conhecido como CT Cidade Tricolor, do Bahia; e no Centro de Treinamento do Vitória, no Estádio Manoel Barradas – o Barradão. Os vencedores se enfrentarão na grande final, marcada para próxima terça-feira, 04, às 10h, no Estádio de Pituaçu. 


Partida entre Vitória e Botafogo na Copa 2 de Julho 2023. Créditos: Paulo Santos/Ascom Sudesb.

A competição da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) reuniu 28 times de 15 cidades, principalmente da RMS e do Recôncavo Baiano: Cachoeira, Camaçari, Cruz das Almas, Inhambupe, Juazeiro, Lauro de Freitas, Maragogipe, Mata de São João, Muritiba, Pojuca, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Sebastião do Passé, Saubara e Simões Filho.

As partidas aconteceram em alguns campos tradicionais da capital, como o CT do Vitória, a Arena Parque Santiago, a Vila Canária e o Wet’n Wild; de Lauro de Freitas, com o Estádio Municipal de Lauro de Freitas e o de Itinga; e das demais cidades, como os estádios municipais de Maragogipe, Saubara, Muriitba, Cachoeira, Pojuca e Inhambupe, além dos CTs do Bahia e de Mata de São João.

As equipes melhores colocadas da fase metropolitana, que está na sua 11ª edição em 2024, estarão em campo na fase nacional, que contará com 40 equipes ao todo, divididas em oito grupos de cinco times cada. A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é uma competição oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF), com  o apoio da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP).

Ascom Sudesb

Maurício Viana 















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...