Pular para o conteúdo principal

Volante do Vitória, João Fernando se prepara com a Seleção para Copa 2 de Julho: "Coisa de outro mundo"

 

Foto: Maurícia da Matta/CBF

A Seleção Brasileira Sub-15 de futebol treinou nesta quinta-feira (27), no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, palco da estreia da equipe na Copa 2 de Julho, na próxima terça-feira (2), contra o Gavião Kyikatejê, do Pará, às 10h30. Entre os 26 convocados pelo técnico Dudu Patetuci para o torneio está o volante João Fernando, representante das divisões de base do Vitória.

 

João, natural da cidade de Porto Seguro, chegou ao Rubro-Negro em agosto do ano passado e se destacou na equipe. Em conversa com o Bahia Notícias, o jovem atleta relatou como está sendo o período de treinamentos defendendo as cores da Amarelinha.


"Até agora está sendo muito bom. Coisa de outro mundo. Acho que vamos ser campeões e espero ser convocado mais vezes. Estou muito feliz de representar o Vitória e a minha cidade, Porto Seguro", disse João Fernando.

 

Além do Gavião Kyikatejê, único time profissional indígena do país, o Brasil também enfrenta os baianos Santanópolis e Eunápolis-BA e o Atlético Mineiro, nos dias 3, 4 e 5 de julho, respectivamente. Os jogos serão divididos em dois tempos com 30 minutos cada. 


João Fernando comentou que se espelha em jogadores como os volantes João Gomes, ex-Flamengo e atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, e o inglês Jude Bellingham, do Real Madrid. Do atual elenco do Vitória, o jogador disse gostar do também volante Dudu, pelos feitos do jogador "dentro de campo", brincou.


João Fernando, das divisões de base do Vitória, se prepara com a Seleção para disputar a Copa 2 de Julho | Foto: Hugo Araújo/Bahia Notícias

Técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Dudu Patetuci elogiou João Fernando, a quem ele chamou de "jogador clássico, de toque refinado e que tem um bom entendimento do jogo".

"O João Fernando é um primeiro volante, que também joga de 8, com uma capacidade técnica muito boa. É um jogador clássico, refinado, que tem um entendimento bom do jogo. Também está desenvolvendo essa agressividade sem a bola. A gente está deixando ele bem calmo. Ontem ele estava um pouco ansioso, porque é a primeira vez, super normal. Estamos deixando ele bem à vontade para que ele faça o melhor jogo dele e carimbe uma presença na Seleção Brasileira em convocações futuras", disse Dudu Patetuci.

 

Ao longo da semana, o Brasil também vai treinar nos Centros de Treinamento do Bahia, em Dias D’Ávila, e do Vitória, em Salvador. Além da Seleção Brasileira, 40 equipes, de mais 11 estados e de fora do país disputam a Copa 2 de Julho. Elas estão divididas em oito grupos com cinco times cada. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.


Campeão nos anos de 2009, 2010 e 2013, a Seleção Brasileira é a maior vencedor da Copa 2 de Julho e foi eliminada no ano passado na semifinal pelo vice-campeão Flamengo. A competição está em sua 14ª edição e já foi sub-17 no passado. Atualmente, ela tem a participação de 306 times ao todo, contando as fases regionais. 


Fonte: Hugo Araújo/Bahia Notícias





































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...