Pular para o conteúdo principal

Seleção Brasileira Sub-15 perde para o Vasco nos pênaltis e é eliminada nas oitavas de final da Copa 2 de Julho

 Partida aconteceu na manhã desta segunda-feira, 08, no Estádio de Pituaçu

Como principal surpresa até agora na 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, a Seleção Brasileira Sub-15, principal favorita ao título, caiu nas oitavas de final para o Vasco no final da manhã desta segunda-feira, 08, no Estádio de Pituaçu. O time carioca ganhou de 5x3 nos pênaltis após o 0x0 no tempo normal.


Pelo segundo ano consecutivo, o time canarinho sub-15, que já foi tricampeão da competição, dá adeus ao tradicional torneio baiano antes das semifinais. No ano passado, a Seleção também perdeu nos pênaltis após um 0x0 no tempo normal das quartas de final contra o Flamengo, que chegou até a final e perdeu para o Atlético Mineiro.
A Seleção Brasileira era uma das únicas equipes que estavam com 100% de aproveitamento no torneio, além de liderar os dados de melhor ataque, com 30 gols marcados, e a melhor defesa, junto ao Comercial, do Maranhão, sem ter levado nenhum gol até o momento. Todos os quatro jogos foram realizados no Estádio de Pituaçu, inclusive a vitória contra o atual campeão Atlético por 2x0 na quarta rodada do grupo A.
Agora, o Vasco joga as quartas de final contra o Athletico Paranaense ou o Atlético Mineiro já nesta terça-feira, 09. As equipes se enfrentam às 15h desta segunda-feira, 08, no Centro de Treinamento de Praia do Forte, em Mata de São João. Caso o Athletico Paranaense vença, será reeditado o duelo pela segunda rodada da fase de grupos desta edição, que terminou em 1x1. O furacão foi finalista em 2008, enquanto o Galo tem um título e mais duas finais. O Vasco nunca chegou nas semifinais.
Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), a Copa 2 de Julho segue até o dia 13 de julho, dia da grande final no Estádio de Pituaçu. O torneio nacional é uma das principais competições de base do país, com um total de 306 equipes em 2024.

Ascom Sudesb
Maurício Viana
08.07.2024

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...