Pular para o conteúdo principal

Semifinais definidas na Copa 2 de Julho Sub-15 2024

Quatro times garantiram seus lugares nas semifinais da Copa 2 de Julho Sub-15. Atlético (MG) x Goiás; Botafogo (RJ) x Palmeiras (SP) vão medir forças pelas vagas na final do torneio baiano. As partidas serão realizadas nesta quinta-feira (11), no Estádio de Pituaçu, às 9h, e 10h30 respectivamente. A final será disputada no sábado, dia 13 de julho, às 10h, em Pituaçu, com entrada gratuita.

Nesta fase de semifinal teremos um confronto inédito entre o Galo, atual campeão da Copa 2 de Julho, e o Goiás. Os mineiros venceram o Vasco (RJ) nas quartas por 1 a 0, na manhã desta terça-feira (09) e avançaram de fase. O time carioca havia eliminado nos pênaltis a Seleção Brasileira, algoz dos mineiros atuais campeões da 2 de Julho na fase de grupos.

Já o esmeraldino sub-15 derrotou o Fortaleza (CE), também por 1 a 0, e garantiu a classificação. A vitória veio com ares de revanche já que o Goiás perdeu para a equipe cearense - que tinha 100% de aproveitamento na competição até então - na fase de grupos. Essa será a segunda vez que o time goiano joga as semifinais da tradicional competição em solos baianos. A primeira foi logo na estreia do torneio em 2007.

Duelo de Série A - Do outro lado, teremos um confronto entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O Palmeiras mede forças contra o Botafogo, dois dos favoritos no torneio. O alviverde tem 100% de aproveitamento até aqui e avançou de fase derrotando a seleção baiana do município de Santa Rita de Cássia, por 3 a 1. A equipe do oeste baiano, advinda da fase regional, era uma das sensações desta edição, repetindo bons desempenhos assim como no ano passado.

Já o Botafogo eliminou o Vitória após vencer a partida das quartas de final pelo placar de 2 a 0. A rivalidade das duas equipes não é de agora. No ano passado, o time do Rio de Janeiro eliminou o Vitória também na fase das quartas de final, enquanto o rubro-negro baiano havia descontado com uma vitória na abertura do grupo E nesta edição.

A 14a edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP).

Resultados das quartas de finais (09/07):
- Vasco-RJ 0 x 1 Atlético-MG
- ⁠Fortaleza-CE 0 x 1 Goiás
- ⁠Vitória 0 x 2 Botafogo-RJ
- ⁠Palmeiras-SP 3x1 Santa Rita de Cássia

Jogos das semifinais, no Estádio de Pituaçu (11/07):
9h Atlético-MG x Goiás
10h30 Botafogo-RJ x Palmeiras-SP

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro e Maurício Viana

09.07.2024 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15 iniciou nesta terça-feira, 02, com 16 partidas e a abertura oficial

Seleção Brasileira jogou contra o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país, uma partida marcada por ancestralidade e representatividade   Créditos:Paulinho Santos/Ascom Sudesb A bola já está rolando para a fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 02. Dezesseis partidas foram realizadas em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador e o Recôncavo Baiano. Um deles foi a abertura oficial no Estádio de Pituaçu, com a Seleção Brasileira enfrentando o Gavião Kyikatejê, única equipe profissional indígena do país. A partida foi um marco de ancestralidade e representatividade à história dos povos originários na construção cultural do Brasil, política fomentada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a competição. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, pontua a ação. “Demos início à maior Co...

Definição dos grupos marca lançamento da fase nacional da Copa 2 de Julho 2024 na manhã desta quarta-feira, 19

  Abertura da competição sub-15 será com jogo da Seleção Brasileira contra o único time indígena profissional do país, o Gavião Kiykatejê. Lançamento Copa 2 de Julho. Créditos: Feijão Almeida/GovBA. Tudo já está pronto para o pontapé inicial da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15! A competição foi lançada na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. No evento, foram apresentadas as equipes desta edição e o sorteio dos respectivos grupos. A fase final da tradicional competição de base do futebol baiano acontecerá de 02 a 13 de julho em oito estádios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Cachoeira. Serão, ao todo, 40 times destas regiões, do interior, de outros estados e fora do país na 14ª edição do torneio. ...

Copa 2 de Julho Sub-15: Confira os resultados da 2ª rodada

  Times do interior baiano vencem e seleção brasileira goleia Copa 2 de Julho Sub-15 movimenta praças esportivas em Salvador e interior do estado -  Foto: Paulinho Santos/Ascom Sudesb A segunda rodada da  Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15  foi finalizada nesta terça-feira, 3. Equipes do interior da Bahia venceram pela primeira vez na competição, enquanto a seleção brasileira aplicou uma sonora goleada e se mantém com 100% de aproveitamento. O time de Ruy Barbosa e do Canarana derrotaram a Seleção de Mata de São João por 2x0 no Centro de Treinamento de Praia do Forte, e o Botafogo-BA por 2x1, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. O destaque do jogo foi o goleiro Thico, de Canarana, que defendeu dois pênaltis na partida. As equipes estrearam após folgarem na primeira rodada e lutam por classificação Outros times seguem com 100% de aproveitamento com duas partidas no certame nacional, como o Atlético-MG e a Seleção Brasileira, pelo grupo A; o Vasco, liderando o grup...