Pular para o conteúdo principal

Semifinais definidas na Copa 2 de Julho Sub-15 2024

Quatro times garantiram seus lugares nas semifinais da Copa 2 de Julho Sub-15. Atlético (MG) x Goiás; Botafogo (RJ) x Palmeiras (SP) vão medir forças pelas vagas na final do torneio baiano. As partidas serão realizadas nesta quinta-feira (11), no Estádio de Pituaçu, às 9h, e 10h30 respectivamente. A final será disputada no sábado, dia 13 de julho, às 10h, em Pituaçu, com entrada gratuita.

Nesta fase de semifinal teremos um confronto inédito entre o Galo, atual campeão da Copa 2 de Julho, e o Goiás. Os mineiros venceram o Vasco (RJ) nas quartas por 1 a 0, na manhã desta terça-feira (09) e avançaram de fase. O time carioca havia eliminado nos pênaltis a Seleção Brasileira, algoz dos mineiros atuais campeões da 2 de Julho na fase de grupos.

Já o esmeraldino sub-15 derrotou o Fortaleza (CE), também por 1 a 0, e garantiu a classificação. A vitória veio com ares de revanche já que o Goiás perdeu para a equipe cearense - que tinha 100% de aproveitamento na competição até então - na fase de grupos. Essa será a segunda vez que o time goiano joga as semifinais da tradicional competição em solos baianos. A primeira foi logo na estreia do torneio em 2007.

Duelo de Série A - Do outro lado, teremos um confronto entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O Palmeiras mede forças contra o Botafogo, dois dos favoritos no torneio. O alviverde tem 100% de aproveitamento até aqui e avançou de fase derrotando a seleção baiana do município de Santa Rita de Cássia, por 3 a 1. A equipe do oeste baiano, advinda da fase regional, era uma das sensações desta edição, repetindo bons desempenhos assim como no ano passado.

Já o Botafogo eliminou o Vitória após vencer a partida das quartas de final pelo placar de 2 a 0. A rivalidade das duas equipes não é de agora. No ano passado, o time do Rio de Janeiro eliminou o Vitória também na fase das quartas de final, enquanto o rubro-negro baiano havia descontado com uma vitória na abertura do grupo E nesta edição.

A 14a edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP).

Resultados das quartas de finais (09/07):
- Vasco-RJ 0 x 1 Atlético-MG
- ⁠Fortaleza-CE 0 x 1 Goiás
- ⁠Vitória 0 x 2 Botafogo-RJ
- ⁠Palmeiras-SP 3x1 Santa Rita de Cássia

Jogos das semifinais, no Estádio de Pituaçu (11/07):
9h Atlético-MG x Goiás
10h30 Botafogo-RJ x Palmeiras-SP

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro e Maurício Viana

09.07.2024 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Equipes da elite nacional profissional e baianos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho

Equipes da elite nacional profissional e baianos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho Vasco elimina Seleção Brasileira Sub-15; Vitória e Santa Rita de Cássia, este último, oriundo da fase regional, são os representantes baianos nas quartas  Já está tudo pronto para as quartas de final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira, 09, no Estádio de Pituaçu com destaques e surpresas. Dois baianos estão entre as oito melhores equipes e o Vasco, do Rio de Janeiro, eliminou a Seleção Brasileira, que tinha o melhor aproveitamento da competição, tornando-se uma das seis equipes com o time profissional na elite do futebol brasileiro classificadas às quartas. O cruz-maltino foi a grande sensação desta segunda-feira, 08, eliminando a principal favorita ao título – a Seleção Brasileira - em um jogo muito disputado no tempo normal, que terminou em 0x0. Com os cariocas confirmando todas as cobranças de pênalti, o placar final ficou 5x3 contra a Seleção, que foi eliminada sem...

Seleção Brasileira Sub-15 perde para o Vasco nos pênaltis e é eliminada nas oitavas de final da Copa 2 de Julho

  Partida aconteceu na manhã desta segunda-feira, 08, no Estádio de Pituaçu Como principal surpresa até agora na 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, a Seleção Brasileira Sub-15, principal favorita ao título, caiu nas oitavas de final para o Vasco no final da manhã desta segunda-feira, 08, no Estádio de Pituaçu. O time carioca ganhou de 5x3 nos pênaltis após o 0x0 no tempo normal. Pelo segundo ano consecutivo, o time canarinho sub-15, que já foi tricampeão da competição, dá adeus ao tradicional torneio baiano antes das semifinais. No ano passado, a Seleção também perdeu nos pênaltis após um 0x0 no tempo normal das quartas de final contra o Flamengo, que chegou até a final e perdeu para o Atlético Mineiro. A Seleção Brasileira era uma das únicas equipes que estavam com 100% de aproveitamento no torneio, além de liderar os dados de melhor ataque, com 30 gols marcados, e a melhor defesa, junto ao Comercial, do Maranhão, sem ter levado nenhum gol até o momento. Todos os qua...