Pular para o conteúdo principal

Único baiano na Seleção Brasileira Sub-15, Davi Fraga fala sobre a experiência de jogar em casa

 Seleção encara o Botafogo no Estádio de Pituaçu pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho



“A Bahia é o mundo”, diz o baiano Davi Fraga, que é o único representante do estado na Seleção Brasileira Sub-15. Convocado pela primeira vez para jogar pela seleção canarinho, o jovem meio campista nascido no município de Ibicaraí, próximo de Itabuna, relata alegria por representar o país e poder jogar dentro de casa. 


“Estava com meus pais quando recebi a notícia da convocação. Ficamos todos muito felizes! É a primeira vez que sou convocado. Fico honrado de poder representar a seleção”, conta Davi. O jovem começou a jogar numa escolinha de seu tio Betinho, em Ibacarai, até que passou numa avaliação feita pelo Flamengo. 


Convocado pela primeira vez, Davi já fez seu primeiro hat-trick (três gols num jogo) com a camisa do Brasil e ao todo marcou quatro vezes. Estar na “terrinha” e estrear pelo Brasil em casa é um dos fatores que tem ajudado o meio campista nessa nova experiência. 


“Jogar em casa é diferente. A Bahia é o mundo. Muito feliz de voltar pra Bahia e ter feito gol, ter dado assistência e ter vencido os jogos. Com fé em Deus vamos ganhar esse título”, afirma o baiano. A Seleção se classificou em primeiro lugar no grupo A em disputa com a Seleção Scout da Bolívia, Jacobina, Galícia e Dom Macedo -BA. 


Mesmo com toda seriedade e profissionalismo que envolve jogar pela Seleção Brasileira, David diz que jogar futebol ainda é o seu momento de prazer. “Futebol é a minha vida. Minha paixão. Não levo como trabalho. Gosto de futebol, de jogar futebol e é isso que me faz feliz”, comenta. O baiano Davi Fraga volta a campo pela Seleção Brasileira na próxima terça-feira, 8, pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho.


Ascom Sudesb

Madson Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPOS

Goiás é o campeão da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

  Esmeraldino sub-15 vence o Botafogo na final por 1x0 e conquista pela primeira vez a maior competição de base do país Time do Goiás. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb. A equipe sub-15 do Goiás venceu o Botafogo (RJ) por 1x0 e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 pela primeira vez. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 13, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o esmeraldino se junta às grandes equipes campeãs da maior competição sub-15 do país, que contou com 306 equipes ao todo. O único gol marcado na partida foi contra pelo zagueiro do Botafogo no segundo tempo. Com esse resultado, o Goiás passou o Botafogo e o Palmeiras, em relação ao aproveitamento geral dentro da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos – para o Fortaleza (CE), com o qual teve a revanche nas quartas de final – ao longo da competição, que já havia feito semifinal na primeira edição em 2007. Final da Copa 2 de Julho. Créditos: Paulinho Santos/Ascom Su...

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho nesta terça-feira, 08

  Confrontos das quartas acontecem nos centros de treinamento do Bahia e do Vitória nesta quarta-feira, 8 A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final. A rodada da manhã já garantiu os dois maiores times da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7x0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comenta estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolva esse jogador como indivíduo e equipe”. Ainda na cid...